Você está aqui

Vereador Cairo Assunção, candidato à reeleição na cidade de Tapira, e condenado a 26 anos por homicídio triplamente qualificado em 2018, tem seu registro de candidatura cassado pelo TER/MG.

Publicado em 04-11-2020 22:00

     O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão realizada na tarde de terça-feira, 03 de novembro em Belo Horizonte julgou o recurso interposto pelo Ministério Publico Eleitoral de Araxá que não aceitou o sentença proferida pelo Meritíssimo Juiz da 17ª Zona Eleitoral de Araxá, que julgou improcedente a impugnação da candidatura do candidato a reeleição Cairo Luiz de Carvalho Assunção, da cidade de Tapira/MG, e por 06 votos a 0, a corte decidiu pela CASSAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATURA do candidato, cabendo agora ao partido a indicação de um substituto. O candidato Cairo Assunção ainda poderá recorrer a Brasília no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

 

     Cairo Assunção foi condenado em no dia 26 de dezembro de 2018 no Tribunal do Júri em Araxá, há 26 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, aborto e ocultação de cadáver da vítima Mariana Assunção Perdona Gabriel, morta aos 27 anos de idade no dia 15 de maio de 2012 segundo os autos do processo criminal. Relembre AQUI a cobertura do caso e do julgamento.

 

 

     Cairo Assunção permaneceu preso por pouco mais de 01 mês no presidio de Araxá, mas precisamente até o dia 29 de janeiro de 2019, onde teve seu pedido Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em Belo Horizonte, tendo e vista que seus advogados já tinha entrado com o pedido de liberdade na 1ª Vara Criminal de Araxá, onde foi negado pelo Meritíssimo Juiz de Direito Dr. Renato Zouain Zupo.

 

     No dia 05 de fevereiro de 2019, o Vereador Nivaldo Borges durante sessão realizada na Câmara de vereadores de Tapira, entrou com um pedido de cassação do mandato do Vereador Cairo Luiz de Carvalho Assunção (PHS), e um pedido para se montar uma comissão interna para apurar o caso, haja vista as acusações sérias de crimes cometidos pelo vereador, inclusive com condenação, porém, até a decisão desta terça-feira, 03, o vereador Cairo Assunção continuou exercendo a função de vereador na cidade de Tapira, inclusive disputava a reeleição naquela cidade. Relembre AQUI a cobertura.

 

     Fontes me informaram que no próximo dia 24 de novembro será julgado pelo TMJG em BH, o recurso impetrado por Cairo Assunção, recurso que visa combater a sentença condenatória proferida no Tribunal do Júri realizado em dezembro de 2018 em Araxá, e se confirmada a sentença dada pelo tribunal do Júri, Cairo Assunção poderá voltar a cumprir pena em regime fechado no presídio de Araxá.

SENTENÇA NA GALERIA DE FOTOS ABAIXO.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade