Você está aqui

Câmara de tapira recebe pedido de cassação do vereador Cairo Assunção, condenado a 26 anos de prisão em Araxá/MG.

Publicado em 05-02-2019 00:00

     O vereador Nivaldo Borges (PMDB), da câmara municipal de Tapira/MG, entregou nesta segunda-feira, 05 de fevereiro deste ano de 2018, durante sessão realizada na Câmara de vereadores de Tapira, um pedido de cassação do mandato do Vereador Cairo Luiz de Carvalho Assunção (PHS) e um pedido que se monte uma comissão interna para apurar o caso, haja vista as acusações sérias de crimes cometidos pelo vereador, inclusive com condenação. (Veja vídeo da fala do vereador abaixo)

 

     O pedido foi aceito pelo Presidente da Câmara, Elizeu Daniel Lourenço (PTB) e demais vereadores. O vereador Cairo Luiz é condenado pelo Tribunal do Júri realizado em 05 de dezembro de 2018, a 26 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado, aborto e ocultação de cadáver da vítima, Mariana Assunção Perdona, morta em 2012 com 26 anos de idade.  Acompanhe aqui a matéria do seu julgamento.

 

     O vereador irá aguardar o seu julgamento em 2ª instância a ser realizado pelo TJMG em “liberdade”, após seus advogados conseguirem em Belo Horizonte, um habeas corpus junto ao TJMG, e após medidas cautelares impostas pela Vara Criminal de Araxá, ele deixou o presídio de Araxá, onde ficou preso por pouco mais de um mês e meio.

 

     Familiares da vítima Mariana Perdona esteve presente na cidade de Tapira com camisetas e realizaram um protesto pedindo apoio aos vereadores. O vereador Cairo Assunção não compareceu na câmara municipal de Tapira nesta segunda-feira.

 

     O vereador Nivaldo Borges (PMDB) apresentou o pedido aos demais vereadores e ao Presidente da casa, pois segundo vereador autor do pedido de cassação, o vereador Cairo infringiu os regimentos internos da casa. A sessão que ira determinar o futuro politico do vereador Cairo Assunção, será realizado na próxima sessão do dia 11 de fevereiro de 2019 na Camara de Tapira/MG.

 

No vídeos abaixo confiram completa no video abaixo em nossa canal no Youtube a fala do Vereador Nivaldo (autor do pedido) e do Presidente da Câmara, Elizeu Daniel.

Acompanhe no Facebook

Publicidade