Você está aqui

Policia Civil de Araxá realiza reconstituição do homicídio do senhor Alonso Santos no bairro e, segundo delegada, investigações estão bem avançadas.

Publicado em 20-08-2014 11:00

          A Policia Civil de Araxá, na tarde desta terça-feira, 19 de agosto, por volta de 16h00, realizou a reconstituição do homicídio ocorrido com a vitima Alonso Santos Sá, crime este ocorrido em julho deste ano, no bairro Leblon, onde na madrugada daquele dia, a vitima foi morta e em seguida seu corpo colocado dentro de um veiculo Fiat/Uno que foi incendiado próximo a uma ponte (pinguela), localizada naquele local, (relembre aqui o fato).

          A reconstituição contou a presença do principal suspeito do crime e réu confesso, B.O.A de 28 anos, e com cerca de 20 pessoas, dentre elas investigadores da policia civil, e pessoas que representaram os possíveis envolvidos com crime. A delegada que esta a frente das investigações, Drª Paula Lobo, e que acompanhou a reconstituição, apenas disse que as investigações estão bem avançadas e disse que em breve o caso devera ser solucionada.

          Ela também disse que por enquanto não iria se pronunciar sobre o caso para não atrapalhar as investigações, adiantando apenas que o acusado B.O.A, mudou algumas coisas em sua versão apresentada a este site no dia 13/08 (relembre aqui a versão do acusado a este site), e que agora as investigações estão em outra linha de trabalho.

          A reconstituição durou cerca de 4 horas, a todo o percurso que o acusado e demais envolvidos fizeram no dia do crime, foi reconstituído. Em alguns momentos da reconstituição o acusado B.O.A apresentou muita nervosismo, porem relatou em algumas vezes não estar arrependido do crime. No inicio da noite, por volta de 19h00, a pericia técnica criminal da policia civil de Araxá, compareceu em uma residência localizada na rua Pernambuco, no bairro São Geraldo, onde segundo o acusado B.O.A,  desferido golpes de faca na vitima, e realizou o teste de luminol no local, produto este que é um tipo de reagente químico que detecta a presença de sangue no local.

          O teste realizado pelo perito criminal e o coordenador do IML, deu positivo e contatou a presença de sangue em um cômodo da residência, porem segundo a delegada Drª Paula Lobo, foi colhido material do local e o mesmo encaminhado para o instituto de criminalística na cidade de Belo Horizonte, onde o material será avaliado para se constatar se o sangue ali encontrado é da vitima Alonso Santos.

          A delegada informou que assim que as investigações finalizarem, será repassada a população o resultado final do caso. Familiares da vitima, tomados de muita emoção e revolta, compareceram no local e acompanharam o trabalho de reconstituição do crime.

Acompanhe no Facebook

Publicidade