Você está aqui

Tribunal do Júri condena homem de 40 anos a 12 anos de prisão por crime de homicídio ocorrido em 2017 em Araxá.

Publicado em 06-05-2022 13:20

A segunda Vara Criminal de Araxá, sob o comando do Excelentíssimo Juiz Dr. Dimas Ramon realiza neste início de mês de maio, um mutirão de julgamentos na Comarca de Araxá, e estão previstas cerca de 17 sessões de Tribunais do Júri, que serão realizadas no plenário do Fórum e da Câmara de Vereadores. Segundo o Juiz Dr. Dimas Ramon, este mutirão tem por objetivo desafogar a 2ª Vara Criminal que está sob seu comando, e contará com a ajuda de Juízes e Promotores de outras comarcas da região.

 

E na segunda-feira, 02 de maio deste ano de 2022, presidido pelo Juiz Dr. Dimas Ramon Esper, o Promotor de Justiça Dr. Fabio Valera, os advogados de defesa da cidade de Uberaba, Dr. Cláudio Fortunato, Dr. Leonardo Quirino e Dr. Jediael Andrade, Oficiais de Justiça e servidores publicos estaduais, foi realizado o julgamento do réu Cesário Leite de Pinto, de 40 anos, acusado pelo crime de homicídio consumado, e triplamente qualificado pelo motivo torpe, meio cruel, e que dificultou a defesa da vítima, Dienisson da Cruz Vieira, de 24 anos. O crime ocorreu em 14 de agosto de 2017 em uma residência na rua João Batista Fernandes, no bairro João Ribeiro, onde a vítima foi alvejada com 04 disparos de arma de fogo.

 

Segundo consta nos autos do processo e das investigações policiais, o réu Cesário mantia um relacionamento amoroso com uma mulher de nome Solange, a qual no dia do fato estava em sua companhia na residência da mesma, quando então, seu namorado Dienisson chegou no local e naquele momento houve uma discussão entre ambos, momento em que Cesário sacou de um revólver calibre .32, e efetuou contra a vítima Dienisson, disparos estes que ceifaram a vida da vítima. Em seguida fugiu, sendo preso entre a cidade de Uberaba e Conceição das Alagoas pela Polícia Militar de Uberaba. Em 2017 realizei a cobertura deste crime, relembre AQUI a nossa cobertura realizada no dia .

 

Após os trabalhos da Promotoria e dos advogados de defesa, os Juiz Dr. Dimas Ramon se reuniu com os jurados em sala secreta,  e em seguida leu a sentença que condenou o réu Cesário a 12 anos de prisão. O réu irá aguardar o recurso em liberdade.

 

VIDEOOOO

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade