Você está aqui

Vara Criminal realiza a última pauta de julgamentos de crime contra a vida em Araxá neste ano de 2021.

Publicado em 07-11-2021 22:10

     Acontece nesta segunda-feira, 08 de novembro, a última pauta de Tribunais do Júri em Araxá neste ano de 2021, sob o comando do Excelentíssimo Juiz de Direito e responsável pela 1ª Vara Criminal de Araxá, Dr. Renato Zouain Zupo. Nesta pauta serão realizados três julgamentos, sendo 02 de acusados de crimes de homicídios ocorridos nos anos de 2006 e 2020, e um de tentativa de feminicídio triplamente qualificada em 2020.

 

     Na segunda-feira, 08, acontecerá o julgamento do réu Ricardo Pereira da Silva, apontado nas investigações Policiais e denúncia do Ministério Público pelo crime de homicídio consumado e duplamente qualificado em face da vítima Edison Portela Júlio Rosentino, de 34 anos. Fatos narram que no dia 01 de novembro de 2020, por volta de 22h12, que na rua Ipiaó no Centro, Ricardo teria se armado com uma faca deferindo um golpe que atingiu o pescoço da vítima Edson. O crime teria ocorrido após um desentendimento entre Ricardo e a vítima Edson em um bar por causa de uma garota de programa. Na época acompanhamos este fato, confiram a cobertura clicando aqui.

 

     Na quarta-feira, 10, acontecerá o julgamento dos réus, Fernando Ferreira Garcia, Luciano Batista de Melo e Warley Irias Pinto, apontados nas investigações Policiais e denúncia do Ministério Público de Araxá pelo crime de homicídio consumado triplamente qualificado em face da vítima Rogério Marques Tavares (Maradona, de 25 anos. O crime ocorreu me 08 de agosto de 2006, por volta de 11h00 na rua Nestor Castro Alves, no bairro Francisco Duarte, onde na ocasião segundo consta no processo, os três réus Fernando, Luciano e Warley, subjetivamente veiculados tiraram a vida da vítima que foi morto com disparos de arma de fogo.

 

     O crime teria ocorrido porque a vítima Rogerio teria agredido a irmã de Warley, porque a mesma teria se recusado a vender drogas para ele, e que após isso Warley e um amigo teriam brigado com Rogerio em um bar, e que Warley na companhia de Luciano e Fernando para procurar a vítima Rogerio. Os acusados localizaram e acuaram Rogério em um bar, e que Rogério teria exigido a quantia de 20,00 reais para devolver uma motocicleta de um dos acusados, a qual ele se apoderou quando fugiu de Warley e Luciano na primeira briga.

 

     Os réus e outras pessoas correram atrás da vítima Rogério que se escondeu na residência de uma mulher, e insatisfeitos em não localizar Rogério, os réus se dividiram em dois grupos para procurar a vítima sendo que Warley teria cedido uma arma de fogo para Luciano, que localizaram Rogério em beco próximo a residência de sua mãe, momento em que Fernando sacou da arma de fogo e efetuou disparos contra Rogério, ceifando assim sua vida.

 

      Em 03 de dezembro de 2014, após mais de 15 horas de trabalho, acompanhamos o julgamento deste caso que terminou com a condenação do réu Luciano Batista de Mello, por homicídio simples, cumprindo pena em regime semiaberto, sendo o réu Fernando Ferreira Garcia absolvido pelo corpo de jurados. Confiram a cobertura de 2014 clicando aqui .

 

     O Ministério Público de Araxá através do Promotor Dr. Fabio Valera, recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por entender que a decisão dos jurados em não condenar os demais acusados no crime não estava de acordo com o processo. Os desembargadores analisaram o recurso realizado pelo Ministério Público de Araxá e anularam o julgamento de dezembro de 2014.

 

     Na quinta-feira, 11, acontecerá o julgamento do réu Julio César Lucas de Souza, apontado nas investigações Policiais e denúncia do Ministério Público de Araxá pelo crime de tentativa de feminicídio em face de sua ex-namorada, A.P.F.S (colocamos iniciais para não expor mais a mulher). O crime ocorreu na noite de 28 de novembro de 2020, por volta de 23h00 na rua Piauí no bairro São Geraldo quando na ocasião, o réu Julio César procurou sua ex-namorada qual estavam separados na tentativa de reconciliação, e diante da recusa da mulher, ele permaneceu em sua residência, foi até a cozinha, se apoderou de uma faca e foi até o quarto onde a vítima estava. Novamente ele tentou a reconciliação e como a vítima manteve sua posição em reatar o relacionamento, ele pegou a faca que estava escondida em suas vestimentas, e desferiu quatro golpes na mulher com o intuito de ceifar a sua vida, fato este que somente não teve êxito, porque a irmã conseguiu socorreu a vítima para a UPA, onde a mesma foi atendida pela equipe médica de plantão.

Acompanhe no Facebook

Publicidade