Você está aqui

Julgamento homicídio consumado da vitima "Maradona", tem seu final com um réu condenado e outro inocentado por Júri Popular em Araxá.

Publicado em 04-12-2014 00:00

     Na tarde desta quarta-feira, 03, foi realizado no tribunal do júri localizado na avenida Getúlio Vargas, o julgamento dos réus réu Luciano Batista de Mello e Fernando Ferreira Garcia acusados do homicídio consumado, ocorrido em agosto de 2006, onde a vítima Rogério Marques Tavares (vulgo Maradona) foi morto com disparos de arma de fogo. O excelentíssimo juiz de direito da vara criminal de Araxá, Dr. Renato Zouain Zupo, juntamente com o promotor de justiça Dr. Fabio Soares Valera, presidiram o júri popular que foi composto por pessoas idôneas de nossa sociedade.

       Promotoria e advogados de defesa apresentaram ao corpo de jurados todas as evidências e fatos que poderiam condenar ou inocentar os réus perante ao crime que eles estavam sendo acusados, logico que a promotoria no seu papel de acusação e os advogados em seu papel de defesa, onde segundo os autos do processo o crime ocorreu porque a vítima “Maradona” teria furtado uma motocicleta do réu Luciano Batista e também teria desentendido com o outro réu Fernando Ferreira, com isso houve uma briga e troca de ameaças entre ambos, onde segundo testemunhas arroladas no processos.

 

       Com isso os réus Fernando e Luciano, foram atrás da vítima “Maradona”, conseguiram recuperar a motocicleta e neste momento houve um discussão entre ambos, onde o réu Fernando sacou um revólver calibre 32 e efetuou disparos contra a vítima “Maradona” que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

       Após mais de 15 horas de julgamento, por volta de 23h40, o Corpo de Jurados após ouvirem atentamente as teses de acusações e defesa e se reunirem em sala secreta com excelentíssimo juiz de direito Dr. Renato Zupo, e por maioria condenaram o réu Luciano Batista de Mello, por homicídio simples, onde o mesmo cumprirá pena em regime semiaberto, e absolveram o réu Fernando Ferreira Garcia, pois os mesmos entenderam que Fernando ao efetuar os disparos que mataram "Maradona", agiu em legítima defesa. Vale ressaltar que a vítima, “Maradona” era uma pessoa muito conhecida no meio policial de Araxá, infelizmente por envolvimento com diversas passagens por furto e tráfico.

 

 CONFIRAM NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE NO LINK ABAIXO A ENTREVISTA REALIZADA COM EXCLUSIVIDADE COM O ADVOGADO DE DEFESA DR. FABIANO SOARES, QUE FALA SOBRE A ABSOVISÃO DO SEU CLIENTE.

Acompanhe no Facebook

Publicidade