Você está aqui

Julgamento de acusada de ser a mentora do homicídio do Bombeiro Gislei em Araxá, não acontece devido manobra de Advogado de defesa.

Publicado em 17-12-2018 00:00

      O julgamento de Kelly Lima Alves Soares, de 34 anos, estava marcado para ser realizado na segunda-feira, 17 de dezembro deste ano de 2018. Kelly Lima é acusada de arquitetar o homicídio de seu marido, o Bombeiro Militar Gislei de Oliveira Reis, morto a tiros em junho de 2012, no bairro Alvorada em Araxá/MG. O autor dos disparos, Jusmar Júnio Martins, hoje com 28 anos de idade, naquele ano era amante de Kelly, e segundo consta nas investigações da Policia Civil e na denúncia realizada pelo Ministério Publico de Minas Gerais, teria agido a mando de Kelly. Jusmar foi julgado em 2015, e condenado a 15 anos de prisão em regime fechado.

      Confiram AQUI a cobertura do Julgamento de Jusmar realizada por este site aqui em 2015.

      O advogado de Kelly, Dr. Leuces Teixeira, considerado um dos advogados criminais mais experientes em tribunais de Júri em nossa região, e que residente na cidade de Uberaba/MG, no inicio da sessão do Tribunal do Júri aberta pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Cláudio Henrique Brasileiro, se levantou e disse que não iria realizar a defesa de sua cliente, surpreendendo a todos os presentes. Considerada uma manobra por parte da defesa de Kelly, esta ação impossibilitou que o magistrado continuasse a realização do julgamento da acusada nesta data.

      O advogado Dr. Leuces Teixeira e equipe já estiverem em Araxá neste ano de 2018, atuou no julgamento do vereador Cairo, acusado de matar uma jovem em 2012 na zona rural de Tapira/MG, sendo o acusado condenado a 26 anos de prisão em regime fechado, (relembre aqui a cobertura). No julgamento de Cairo, os trabalhos de acusação foram realizados pelo Promotor Dr. Genebaldo Borges, e o Juiz que conduziu o Júri e proferiu a sentença, foi o Meritíssimo Dr. Claudio Henrique Brasileiro, que no caso, seria o mesmo magistrado do julgamento de Kelly nesta data. Na ocasião, Dr Leuces deixou o tribunal do Júri inconformado com a decisão que condenou Cairo, dizendo que iria recorrer da sentença.

      Opinião: Situações como estas usadas por Advogados com intuito de se ganhar mais tempo para realizar a defesa de seus clientes, e que são totalmente legais durante o processo e no âmbito da Justiça, são as que muita das vezes ajuda a sobrecarregar o Poder Judiciário, e deixam as famílias tanto dos acusados, e mais ainda das vitimas que anseiam por justiça, aflitas, angustiadas e com uma sensação de impunidade. Sem contar que para a realização de um mutirão de julgamentos como foi feito neste 2º semestre de 2018 em Araxá, é mobilizada uma grande equipe composta por Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Jurados, Oficiais de Justiça e servidores estaduais, justamente para que casos que estão aguardando há alguns anos para serem julgados, fossem a julgamento. Uma nova data para o julgamento de Kelly, será remarcada pela Vara Criminal de Araxá.

      Confiram a matéria completa, onde o Meritíssimo Juiz explica o porquê da não realização do 18º julgamento e que encerrariam os trabalhos do mutirão dos juris em 2018 em Araxá, em nosso canal no Youtube no link abaixo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade