Você está aqui

Suspeitos de assaltos na região, trocam tiros com a policia, um deles é morto, e o outro é preso durante confronto em canavial no município de Jubaí/MG.

Publicado em 20-03-2014 17:35

      Na tarde desta quinta-feira, 19 de março, por volta de 16h00, policiais militares de Sacramento/MG, Conquista/MG, Delta/MG e Uberaba/MG, após perseguição e troca de tiros em um canavial com dois suspeitos que vinham praticando assaltos na região, sendo o jovem, C.H.G.O de 18 anos, natural de Uberaba/MG preso e ALDINEI ANTONIO DE OLIVEIRA JUNIOR, de 19 anos, natural de Uberaba/MG morto ao disparar várias vezes contra os militares.

      A PM acionada pela Policia Civil (PCMG), a qual se encontrava em rastreamento a veiculo Honda Civic, placa HGW-4222, de cor prata, da cidade de Uberaba/MG, sendo este veiculo é produto de roubo na cidade de Uberaba/MG. Os investigadores da PCMG ao avistarem o referido veiculo, determinou que seus ocupantes parassem para serem submetidos à busca, porem os mesmos não obedeceram a ordem de parada, fugindo em seguida pela rodovia LMG-805 efetuando disparos em direção a viatura em que se encontrava os investigadores, sendo que os mesmos também revidaram para se defender.

      Após isso, os investigadores da PC iniciaram perseguição atrás do veiculo pela rodovia, os indivíduos entraram em um canavial, localizado na fazenda Garça, sendo neste momento que a PM chegou para apoiar a PC nas diligências no intuito de localizar os suspeitos e o veiculo. Os militares e policiais civis de Sacramento, Conquista, Delta e Uberaba, iniciaram um intenso rastreamento com objetivo de localizar o veiculo, e após um tempo, uma viatura composta pelos militares soldados Geraldo e Brito, avistaram o citado veiculo, onde com sinais sonoros e luminosos determinaram sua parada, no entanto seus ocupantes com armas de fogo em punho, não obedeceram à ordem de parada e efetuaram vários disparos de dentro do veiculo em direção aos militares, que revidaram no intuito de se defenderem e zelarem por suas vidas.

      Na seqüência os suspeitos evadiram e ao chegarem próximo a uma mata, desembarcaram do veiculo, e adentraram no interior da mata, continuando a disparar contra os militares que aguardaram apoio das outras guarnições. A viatura composta pelo Tenente Idonis e pelos soldados Borges e De Jesus, que estavam próximo ao local chegou ao local e juntamente com os soldados Borges e Brito adentrarem na mata, sendo que neste momento os suspeitos que estavam escondidos atrás de pedras e árvores efetuaram novamente vários disparos contra os militares que já se encontravam dentro da mata.

      Nesse instante os militares ordenaram que os mesmos se rendessem, porem os autores não obedeceram e continuaram efetuando disparos de arma de fogo em direção aos militares, que revidaram novamente se fazendo jús a injusta agressão por parte dos suspeitos, pois os militares Tenente Idonis e os soldados Geraldo e De Jesus, que estavam abrigados atrás de arvores e corriam risco de vida.

      Houve uma intensa troca de tiros entre PM e suspeitos, sendo que após várias tentativas fracassadas de diálogo com os suspeitos, não restou aos militares outra opção a não ser o uso das habilidades adquiridas em treinamentos contra os suspeitos, sendo que neste momento o suspeito Aldinei Antonio de Oliveira Junior foi alvejado e morto no local, neste momento o outro suspeito C.H.G.O se rendeu e foi preso pelos militares. A viatura em que sem encontrava os soldados militares Brito e Geraldo, que foram quem avistaram o veiculo com os suspeitos, ficou com seu pára-brisa todo ferfurado pelos disparos efetuados pelos suspeitos, porem felizmente nenhum disparo atingiu a guarnição.

      O local foi preservado, sendo acionada a pericia técnica da policia civil e o IML de Araxá, onde compareceram ao local o perito Marcelo Tomanik, e a tecina em enfermagem Joelma (JÔ) que realizou seus trabalhos de praxe, sendo constato pelo perito, diversos cartuchos de pistolas calibres 380 e pistola ponto 40 (pistola ponto 40 é de uso restrito da policia militar e policia civil de Minas Gerias), além de um bloqueador de sinal de rastreamento dentro do veiculo Honda/Civic. O veiculo teve várias perfurações ocasionadas pela troca de tiros entre os suspeitos e militares.

      Em seguida o perito criminal Marcelo Tomaniki, se deslocou até o local onde o corpo de Aldinei Antonio se encontrava, sendo um local de muito difícil acesso, localizado a aproximadamente 70 metros dentro de um buraco. No local o perito constatou uma perfuração na cabeça do suspeito, uma no braço, outra um uma das mãos, e uma pistola 380 em cima da barriga do suspeito, com um projétil na câmara de disparo e 02 munições intactas no carregador, também em frente ao corpo de Aldinei Antonio, foi visualizada uma pedra com várias marcas de disparo de arma de fogo de frente ao corpo da vitima, onde segundo a pericia, as marcas dos disparos tem grandes chances de ter sido ocasionadas pela pistola 380 que estava com o suspeito Aldinei, pois as marcas dos disparos estavam voltadas para o suspeito. Pericia técnica, militares, investigadores, bombeiros e jornalistas que estavam no local, foram unânimes em destacar que esta pedra pode ter evitado que algum militar fosse atingido, até mesmo que esta pedra é grande e dificultou a visão do suspeito morto em direção aos militares.

      Logo após o trabalho da pericia técnica da policia civil de Araxá, o corpo foi resgatado por uma guarnição do corpo de bombeiros de Uberaba, que tiveram muito trabalho em transportar o corpo de Aldinei Antonio, pois como já foi citado acima, o local onde o corpo estava é dentro de um buraco e com um declínio muito forte, porem aos poucos, e com técnicas de salvamento dos bombeiros e esforço de todos, o corpo foi resgatado, onde foi entregue ao IML de Araxá, que em seguida transportou o mesmo ate o IML de Araxá, onde foi necropsiado e entregue aos familiares que residem na cidade de Uberaba/MG.

      O policial militar Tenente Idonis, juntamente com o delegado de policia civil, Dr.Tiago, que estava coordenando as investigações, destacou que a preservação da vida de qualquer pessoa é doutrina das duas instituições, e que o uso de força suprema, sé utilizada quando a vida de militares, investigadores e de vitimas é colocada em risco por parte de infratores da lei. Tenente Idonis (PM) destacou que a PM esgotou todas as formas de negociações com os suspeitos, porem hora alguma os militares foram ouvidos, sendo a resposta em todas elas, efetuadas com disparos de arma de fogo por parte dos suspeitos, a PM ira instaurar inquérito interno, para tentar saber de qual arma que saiu os disparos que matou Aldinei.

      Também foi destacado pelos comandantes que as investigações sobre os assaltos de veículos que vinha acontecendo na região, já durava mais de 30 dias e muitos dos policias militares e policiais civis, já estavam neste período sem folgas e trabalhando em escalas, na tentativa de localizar e prender as pessoas que vinha tocando o terror nas estradas e fazendas da região de Sacramento, Conquista, Delta, Jubaí e Uberaba. No dia 17-03-2014, (veja aqui a matéria) em uma força tarefa a PM e a PC das cidades citadas acima, conseguiram com êxito prender 02 suspeitos, recuperar 3 veículos, e que o homem morto Aldinei Antonio e o suspeito preso C.H.G.O, tem grandes chances de fazerem parte desta quadrilha. As investigações iram continuar destacou o delegado Dr.Tiago, pois se acredita que existem mais pessoas envolvidas. Foram apreendidas 01 pistola 380 com 03 munições, 01 revolver calibre 38 com 04 munições intactas e 02 deflagradas.

Participaram desta operação:

Policia Civil: Dr.Tiago, delegado responsável pelas investigações, o escrivão Roberto, investigadores Diego, Eduardo e Raphael da delegacia de Conquista/MG, o investigador Luiz Fernando da delegacia de Nova Ponte/MG, os investigadores Diogo e Dioges da delegacia de Ibiá/MG.

Policia Militar: Tenente Coronel Arnaldo, Capitão Maurício, Tenente Idonis, Tenente Monteiro, Sargentos Alexandre e Luiz, Cabos Batista, Azevedo, Pagnan, Cássio, Borges, De Jesus, Geraldo e Brito.

Bombeiros Militar (Uberaba): Aspirante Oficial Deillon, Sargento Agmar, Cabos Alves e soldados Carmo e Fabiano.

IML e pericia criminal (Araxá): Marcelo Tomaniki, Joelma (Jô) e Hudson Fiuza. COMFIRAM TODAS AS FOTOS DESTA COBERTURA NA GALERIA ABAIXO.

Acompanhe no Facebook

Publicidade