Você está aqui
Publicado em 09-09-2013 00:00
A PM, no bairro conseguiu identificar, que o arroz com galinha, foi vendido em um evento realizado em uma ação entre amigos, e teria sido comprado por terceiros e doado a esta família, que vivem em condições precárias no bairro, a principio foi relatado que se tratava de um almoço em quem uma “igreja” teria realizado e vendido os marmitex, porem em contato com os dirigentes da referida igreja, foi justificado que as pessoas que realizaram o almoço, fazem parte da igreja, mas que o almoço foi de iniciativa dos membros da igreja, que fizeram para ajudar uma pessoa da igreja que se encontra em dificuldades, e que o evento não tem nenhum vinculo com a igreja.
Uma das crianças S.S de 05 anos, se encontra internadas na Santa Casa de Araxá em estado mais grave, porem sem risco de vida, as outras duas crianças, G.S e L.S, apresentaram sinais de violência domestica no corpo sofrido pela genitora e foi observado pelas pessoas presentes um olhar de medo e tristeza nas crianças, exames serão realizados nas vitimas para constatar a origem dos sintomas, sendo apenas informado pelo medico plantonista que atendeu as vitimas, que os sintomas em que as vitimas apresentaram na entrada no hospital, se identifica muito com uma intoxicação alimentar, porem não podendo afirmar se esta intoxicação poderá ser proveniente da preparação do arroz com galinha, como por exemplo, se os produtos estavam estragados ou vencidos, ou se foi proveniente do armazenamento alimento na residência das vitimas.
O conselho tutelar acompanhou toda a ocorrência, inclusive sendo relatado pela conselheira que o órgão esta acompanhando a família, e que já existe varias denuncias.
Diante dos fatos a mãe das crianças e uma das pessoas que organizou a ação entre amigos no bairro Max Neumann, foram encaminhadas para a delegacia de policia civil de Araxá, onde foram apresentadas ao delegado de plantão para as providencias cabíveis. Uma amostra do arroz com galinha, que se encontrava na residência da família, foi apreendida pelos militares e entregue também na delegacia.