Você está aqui

Desfile Cívico-Militar marca o 7 de Setembro e encerra a Semana da Pátria em Araxá

Publicado em 12-09-2023 00:00

Inovar, Educar e Construir! Este foi o tema que destacou o tradicional Desfile Cívico-Militar em Araxá, na manhã da última quinta-feira, (7), Feriado da Independência do Brasil. Os 11 blocos militares e civis percorreram parte da avenida Getúlio Vargas, na região central da cidade, marcando o encerramento das comemorações da Semana da Pátria, organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

 

O desfile contou com as presenças do prefeito Robson Magela; da secretária de Educação, Zulma Moreira, e demais secretários municipais; do deputado estadual Bosco; do comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ademir Fagundes; do comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, capitão Luiz Ricardo de Oliveira; do chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente James Imaculado Nunes; do presidente da Câmara Municipal, Bosco Júnior, e dos vereadores Evaldo do Ferrocarril, Raphael Rios e Valtinho da Farmácia; do pároco da Paróquia de São Domingos, padre Jonathan Costa; e da população que lotou o trecho demarcado para o desfile.

 

Foram 118 representatividades entre servidores públicos, instituições, associações, Forças de Segurança, alunos das redes pública e particular, reunindo cerca de 5.500 participantes.

 

O comerciante Marcelo Caixeta Pereira foi assistir ao desfile teve, pela primeira vez, a participação da sua filha Florence Silva Caixeta, do 4º ano da Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães. “É uma alegria ver minha filha participar de um evento como este, que reforça os valores e o amor pelo país”, afirma.

 

A secretária Zulma Moreira afirma que o 7 de Setembro é uma data muito importante, pois é um momento de mostrar o civismo, o amor pela pátria, aos símbolos e pela história do país.

 

“Para as famílias que estiveram presentes, poder acompanhar seus filhos, sobrinhos e netos pela avenida, é uma verdadeira festa. Ver tantos alunos demonstra e reafirma o papel da educação, que sempre trabalha todos esses valores com as crianças e adolescentes”, diz.

 

O prefeito Robson Magela destaca a grande participação popular no evento. “Foi muito bom ver toda a população reunida em um momento de enorme gratidão e reflexão. Com certeza, estamos construindo agora o país que queremos ter no futuro ", reitera.

Acompanhe no Facebook

Publicidade