Você está aqui

Acusado de matar ex-sogro a facada dentro de bar em 2022, será julgado em Araxá/MG.

Publicado em 05-09-2023 22:35

Acontece nesta quarta-feira, 06 de setembro deste ano de 2023, a partir das 08h00, o julgamento do ex-guarda patrimonial em Araxá, o réu Maicon Pinheiro Paiva, de 33 anos, acusado pelo crime de homicídio qualificado em face da vítima, seu ex-sogro o senhor, Geraldo dos Reis Lima, na época com 56 anos. O crime ocorreu na noite do dia 06 de agosto do ano de 2022, por volta de 23h15, em um estabelecimento comercial localizado na rotatória das avenidas Washington Barcelos e Danilo Cunha, no bairro Domingos Zema em Araxá. 

 

 

O Tribunal do Júri composto por sete jurados será presidido pelo Excelentíssimo Juiz Dr. Saulo Carneiro, pelo Promotor Dr. Fabio Valera, representando o Ministério Público, pelos advogados, Dr. Fabiano Melo e Dr. Anísio Gil, pela defesa do réu, Oficiais de justiça e servidores públicos também realizarão os trabalhos no tribunal do júri.

 

ACOMPANHE NA EPOCA A NOSSA COBERTURA.

 

 

A nossa reportagem acompanhou este caso em 2022, e segundo consta nas investigações da Polícia Civil e denúncia ao Ministério Público de Araxá, a vítima Geraldo estava dentro do seu bar quando o autor, Maicon, adentrou no local e de posse de uma faca desferiu um golpe que atingiu seu peito. Em seguida o autor fugiu tomando rumo ignorado. A vítima chegou a ser socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para a UPA de Araxá, porém, apesar de todos os esforços das equipes médicas de plantão na ocasião, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

Policiais Militares do turno de serviço, com o apoio do Videomonitoramento que conseguiram visualizar um homem saindo correndo do local, e adentrando em um veículo Corsa, de cor prata, evadindo do local em alta velocidade. Os Militares através de levantamentos e diligências, conseguiram montar um cerco e bloqueio, e Maicon foi localizado e preso no bairro Bom Jesus.

 

As investigações também apontaram que a motivação do crime seria por que Maicon passou a nutrir ódio da vítima Geraldo, pois, teve um relacionamento com a sua enteada, o qual durou cerca de sete anos com o fruto de duas crianças, porém, estavam separados, e que em datas passadas Macoin teria se desentendido com a vítima Geraldo por causa desse relacionamento conturbado. Ainda segundo as investigações e denúncia do Ministério Público, Maicon constantemente agredia e ameaçava a sua ex-companheira, motivos estes os quais Geraldo intervia, e orientava sua enteada a se separar de Maicon, pois temia que algo de mais grave acontecesse com a mulher. Mesmo com medida protetiva imposta pela justica, a ex-companheira era importunada por Maicon , inclusive com ameaças de morte a sua ex-sogra um mes antes do assassinato do seu ex-sogro.

 

O Tribunal é aberto a toda a população que quiser acompanhar, desde que seguidas as regras internas do tribunal, como o silêncio e vestimenta adequada no local.





 

Acompanhe no Facebook

Publicidade