Você está aqui

Araxá é habilitada para receber o ICMS turístico após nove anos sem o recurso.

Publicado em 27-08-2023 12:40

A Prefeitura de Araxá foi habilitada para receber Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Turístico. O Estado de Minas Gerais é o único da federação que repassa a verba aos municípios e Araxá não era habilitada desde 2014. 

 

O recurso busca incentivar a política municipal de Turismo e desenvolver o setor na cidade. A habilitação, portanto, reafirma os resultados positivos provenientes de ações e projetos que vêm sido realizados a fim de valorizar o turismo local, os empreendedores do ramo assim como desenvolver a economia do município. 

 

Para se habilitar ao repasse, o município teve que comprovar o cumprimento de vários critérios, como por exemplo, a participação no Programa de Regionalização do Turismo do Estado de Minas Gerais; a elaboração e implementação de uma Política Municipal de Turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur) constituído, movimentar o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), dentre outros.

 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano César da Silva, conseguir a habilitação do ICMS Turístico contribuirá ainda mais para o crescimento de Araxá.

 

“O recurso que irá trazer possibilidades de investimentos na infraestrutura de apoio ao turista e isso representa um enorme desenvolvimento para o município como um todo”.

Acompanhe no Facebook

Publicidade