Você está aqui

Julgamento de réus por crime de homicídio em 2022 no São Geraldo poderá ter 02 dias de trabalhos em Araxá.

Publicado em 01-06-2023 21:40

Acontece nesta sexta-feira, 02, e sábado, 03, de junho, a partir das 09h00 os trabalhos do primeiro Tribunal do Júri na Comarca de Araxá neste ano de 2023. O Tribunal com previsão de dois dias de trabalho é algo que chamou a atenção, tendo em vista que a maioria dos tribunais do júri realizados em Araxá acontecem e terminam no mesmo dia. Neste júri em específico, um hotel foi reservado para os jurados e pessoas que estão nos trabalhos, pois, os jurados durante o tribunal não podem ter contato com nenhuma pessoa fora do júri.

 

Já foram realizados outros tribunais com número até maio de réus envolvidos em crimes contra a vida na comarca de Araxá, e que não foi necessário ultrapassar um determinado tempo para se realizar a conclusão do Júri. Uma das possibilidades que este júri possa atingir mais de um dia de julgamento, é o número de testemunhas que somam cerca de 25 pessoas, porém, tudo vai depender do andamento do depoimento de cada pessoa.

 

Sob o comando do Excelentíssimo Juiz Dr. Saulo Carneiro, do Promotor Dr. Fabio Valera, dos advogados de defesa, Dr. Willian Silva, Dr. Douglas Alves e Dr. Leonardo Passos, e também dos servidores públicos, será realizado o julgamento dos réus Elen Cristina Resende, de 22 anos, Carlos Vinicius dos Reis, de 21 anos e Gabriel Eduardo dos Reis, de 19 anos, ambos serão julgados pelo crime de homicídio qualificado em face da vítima, Marcos Vinícius de Carvalho Mendes, 31 de anos.

 

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2022, por volta de 23h10, em uma residência na rua Pernambuco, no bairro São Geraldo em Araxá, onde segundo consta nas investigações da Polícia Civil e denúncia do Ministério Público, os réus agrediram fisicamente com socos, chutes, pauladas e golpes de faca a vítima Marcos, após uma briga. Os réus foram presos preventivamente em 17 de março de 2022, sendo o mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Araxá. Os réus Carlos Vinicius e Gabriel Eduardo se encontram presos no presídio de Araxá, e Elen Cristina responde em liberdade. 

 

Na ocasião, o Delegado Dr. Vinicius Ramalho Lima, responsável pelas investigações juntamente com sua equipe de investigadores, destacou que os 03 envolvidos no crime, combinaram entre si uma versão para cada fato no intuito de que somente um deles assumisse a responsabilidade pelo crime, porém, as investigações concluíram que os três agiram no cometimento do crime. 

 

Foi apurado pela Polícia Civil de Araxá que ocorria evento festivo com um grande número de pessoas em uma residência vizinha a dos réus, e que em dado momento, a vítima Marcos Vinícius e sua irmã que estava nervosa chegaram discutindo no local em busca de drogas. O tumulto teria deixado os irmãos e réus, Carlos Vinicius e Gabriel Eduardo muito nervosos, de forma que saíram da residência em que moram e foram ao encontro da vítima Marcos Vinícius e sua irmã para agredi-los, ocasião em que disseram "que eles resolveriam a situação, pois ali era o território deles".

 

Os réus Carlos Vinicius e  Gabriel Eduardo começaram a golpear a vítima Marcos Vinícius com socos e chutes, momento em que a reu Elen Cristina de posse de um rodo de madeira também começou a agredir a vítima, que chegou a cair ao chão mas continuou e continuou ser agredida, juntamente com os Marcos e Gabriel. Ainda segundo as investigações, Gabriel e Carlos, de posse de facas, desferiram quatro golpes contra a vítima Marcos, sendo três facadas nos braços e uma nas costas, golpes estes que ceifaram a sua vida. 

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade