Você está aqui

PCMG, PMMG, PCSP e PRF prende quadrilha momento em que se deslocavam para roubo de trator na região de Campo Florido/MG.

Publicado em 28-11-2022 01:10

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Uberaba, coordenada pelo Delegado Dr. Thiago Cruz e chefiado pelo chefe do departamento, Delegado Dr. Cezar Felipe Colombari, em conjunto com Policiais Militares do 67º Batalhão de Polícia Militar de Uberaba, prendem 02 homens e 02 mulheres suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada na prática de crimes de roubo e furto de tratores na área rural do 5º Departamento em Uberaba, a qual a região de Araxá e pertencente.

Investigadores tiveram a informação de que um VW/Fox, de cor prata, estaria com atitude suspeita percorrendo propriedades rurais na região de Uberaba, com isso foi apurado por meio de intercâmbio de informações com a Polícia Civil de São Paulo, que o veículo foi alugado por uma das autoras que inclusive é suspeita participar de roubo de máquinas agrícolas na cidade de Prata/MG. Na ocasião, esta mulher teria auxiliado a quadrilha realizando pagamentos de despesas da associação criminosa via PIX em um estabelecimento comercial.

 

Os investigadores identificaram a placa do veículo e com apoio da PCSP, PMMG e PR, foi montada operação para o rastreamento do veículo que trafegava pela BR-050 sentido Uberlândia/Uberaba, sendo veículo localizado e realizado o acompanhamento até a cidade de Uberaba. Na cidade de Uberaba o veículo foi abordado, sendo ocupado por duas mulheres e dois homens, e com eles localizada uma arma de fogo tipo carabina com munições calibre .44 intactas.

 

A mulher relatou que tinha alugado o veículo, e confessou que estava auxiliando os criminosos na prática do delito, e que receberia a quantia de 10 mil reais, após o trator ser roubado na área rural de Campo Florido/MG. As 04 pessoas foram presas em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendidos uma espingarda, aparelhos celulares e o veículo utilizado pela quadrilha. Os criminosos e objetos foram apresentados ao Delegado de Plantão de Uberaba, que ratificou as prisões, sendo todos encaminhados para a Penitenciária de Uberaba.

 

Diante da integração entre os órgãos de segurança pública foi possível evitar um roubo que ocorreria na zona rural de Campo Florido/MG. A operação teve participação da PCMG, PCSP, PMMG e PRF, fato que culminou com a prisão dos autores.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade