Você está aqui

PC de Araxá prende homem de 32 anos por descumprir medida protetiva, "o risco é iminente à vítima", destaca a Delegada.

Publicado em 29-10-2022 22:55

A Polícia Civil de Araxá chefiada pelo Delegado Regional Dr. Valter André Biscaro Salviano, neste sábado, 29 de outubro de 2022, por meio da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, sob o comando da Delegada Dra. Paula Lobo Rios Dib e sua equipe investigadores composta pelos Policiais Abna, Poliana e Nelson , cumpriram nesta manhã um mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado C.V.A.M, de 32 anos, pelo descumprimento de medida protetiva de urgência por reiteradas vezes em desfavor da sua ex- companheira de 33 anos.

 

 

A Delegada relatou a nossa reportagem, que o homem por algumas vezes vem desrespeitando medida protetiva imposta pela Justiça, causando danos materiais, perseguindo e ameaçando a sua ex-mulher, e também o seu atual namorado, e que inclusive a vítima tem deixado de dormir em sua própria residência, com medo e para resguardar sua integridade física e mental. A Delegada ainda destacou que o agressor já foi preso outras vezes por descumprimento de medida protetiva em favor da mesma vítima, e continua contumaz em suas ações, sendo notória a possessividade e obsessão do agressor.

 

Por fim, a Delegada Dra. Paula Lobo, finalizou dizendo, “Diante do risco iminente e irreparável à vítima, e sendo a vida o maior bem jurídico tutelado e sua proteção intangível, indisponível e tem primazia sobre os demais, foi autorizado pela justiça o cumprimento do mandado em período eleitoral, sendo esta ordem judicial representada pela Delegacia a qual coordeno juntamente com a nossa equipe, cumprida com êxito neste sábado, 29."

 

O agressor foi preso em frente à sua residência sem apresentar qualquer reação, quando o mesmo saia de casa pela manhã, sendo conduzido para a Delegacia de Plantão, onde prestou suas declarações e em seguida foi encaminhado para o Presídio de Araxá, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade