Você está aqui

Centro Júlio Dário abre inscrições para os cursos de elétrica predial e energia solar em Araxá/MG.

Publicado em 20-10-2022 16:50

Estão abertas as inscrições para um novo curso gratuito no Centro de Formação Profissional Júlio Dário, destinado a adolescentes de 14 a 17 anos. O Curso Elétrica Predial e Energia Solar tem carga horário de 60h e ofertado através do Projeto Qualificação e Inclusão, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá (CMDCA), com recursos destinados via FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá). 

 

A pré-inscrição para o curso deve ser feita pessoalmente no Centro Júlio Dário,  localizado na Avenida Amazonas, 200, São Geraldo, Araxá (MG) de 24 a 28 de outubro. Os interessados devem procurar a entidade munidos dos seguintes documentos:  

 

- RG e CPF do responsável;  

- RG e CPF do adolescente;  

- Comprovante de endereço;  

- Comprovante de renda;  

- Número do CADúnico (caso tenha). 

 

Todos os inscritos serão avaliados pela equipe e preencherão um questionário socioeconômico. 

 

O Curso 

 

A ideia é oferecer uma formação básica de novos profissionais e sua qualificação para o mercado de trabalho. O curso vai ensinar conhecimentos teóricos e práticos para a realização de instalações elétricas e manutenção em redes prediais. E buscando inovar, percebendo as novas realidades sustentáveis, o curso ainda apresenta as noções primordiais para entender um sistema de Energia Fotovoltaica, para sua instalação e manutenção. 

 

Além das 60h do curso, existe uma complementação de 14h, que contempla a formação, com o módulo obrigatório de Informática para o Mercado de Trabalho. Todos os adolescentes selecionados recebem um incentivo, por participação e aproveitamento, num Cartão Bonificação de R$ 200,00 durante o tempo do curso. O recebimento do valor é mediante frequência e rendimentos no decorrer das aulas. 

 

Serviço 

 

Inscrições para Curso Elétrica Predial e Energia Solar, na Avenida Amazonas, 200, São Geraldo, Araxá, levando os documentos pessoais do adolescente e do responsável, comprovante de renda, de endereço e CadÚnico (se tiver). Período de inscrições é de 24/10/22 a 28/10/22, e o início do curso é no dia 02/11/2010. Mais Informações: (34) 3662-3929 

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade