Você está aqui

Prefeitura e CBMM apoiam o 21º Open de Voo Livre de 07 a 10 de setembro em Araxá.

Publicado em 07-09-2022 12:25

A Terra de Beja será palco do 21º Open Araxá de Voo Livre, um dos campeonatos mais tradicionais de parapente do Brasil, que acontece entre os dias 7 e 10 de setembro. Após quatro anos de paralisação, a rampa do Horizonte Perdido novamente será o local de decolagem dos pilotos na competição, que conta nesta edição, com o apoio da Prefeitura de Araxá, com aporte de 50 mil e suporte logístico, e da CBMM.

 

Com participantes brasileiros e de outros países, o campeonato já alcança a marca de aproximadamente 100 pilotos inscritos e a expectativa de público é de mil pessoas. A realização do campeonato é do Clube Araxaense de Voo Livre (CAVL) e tem a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).

 

O organizador do evento, Marco Antônio Prado, é araxaense, piloto de parapente, associado do CAVL e presidente da Federação Goiana de Voo Livre. Ele conta como foi fundamental o apoio para a realização desta edição. “É muito importante tudo isso que tem sido feito, todo mundo abraçou, organizou. Isso mostra que é uma gestão comprometida com o desenvolvimento da cidade. Em montante de recurso, esse aporte foi o maior que já recebemos do Poder Público,” explica.

 

O prefeito Robson Magela relata a satisfação em ter de volta esse evento que fomenta o turismo de aventura e a economia local. “Araxá sempre foi referência em campeonatos de voo livre, e esse resgate é muito importante para o turismo da cidade. Possuímos aqui uma pista que é conhecida internacionalmente pela estrutura de decolagem e pela beleza do cenário. A Administração Municipal será sempre parceira de eventos como esse que fomentam tantas áreas para o desenvolvimento da cidade”, destaca.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Rampa 1 – Restaurante e Quiosque

Rampa 2 – Mini Praça de Alimentação, food trucks, barracas gastronômicas e música ambiente.

 

7 de setembro

 - 11h às 15h - Decolagens

- Música ambiente

- 17h às 20h - Sunset com DJ Givago Leite

 

8 de setembro

- 11h às 15h - Decolagens

 - Música ambiente

 - 17h às 20h - Sunset com DJ Givago Leite

 

9 de setembro

-11h às 15h - Decolagens

- Música ambiente

 

10 de setembro

- 11h às 15h - Decolagens

- Música ambiente até às 18h

 - 19h às 21h - Festa de Premiação (com a banda Mamma Jamma)

- 21h às 24h - DJ Givago Leite

 

11 de setembro

- 11h às 17h - Decolagens

 - Música ambiente

 

SOCIAL

Nesta edição a organização do campeonato pede no ato de inscrição a doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão repassadas a entidades assistenciais de Araxá. Outra ação importante acontecerá nos ares. Todos os pilotos irão decolar com sementes de árvores nativas do Cerrado, que serão lançadas durante o voo com o intuito de contribuir com o nascimento de novas árvores na região.

Acompanhe no Facebook

Publicidade