Você está aqui

PM prende casal por tráfico, apreende drogas e encontra usuário em “boca de fumo” em situação preocupante em Araxá.

Publicado em 19-08-2022 15:30

Este é o efeito que o CRACK causa em uma pessoa dependente dele, o objetivo desta publicação é chamar a atenção para a criação de políticas públicas de combate e ajuda a usuários de drogas em Araxá. Debates acalorados em redes sociais em defesa de políticos, que tem por obrigação a criação destes programas para ajudar estas pessoas. Vejo várias pessoas se degladiando em defesa de político A e B, porém, quando eleitos, oque cobramos destes para ajudar esses usuários ?

 

Em quase 10 anos de coberturas policiais em Araxá e região, já presenciei muitas situações tristes e que raramente relato, confesso que ver uma família, seja de um usuário ou de um preso por tráfico de drogas sofrendo é muito triste. A destruição é de ambos os lados.

 

 

Este fato (foto) foi de um homem preso em flagrante no início da madrugada de sexta-feira, 19 de agosto deste ano de 2022 em Araxá, durante uma operação dos Militares do 37º BPM de Araxá de combate ao tráfico de drogas na cidade. Este homem (foto), foi abordado quando saía de uma residência localizada no bairro Santa Terezinha, a qual era utilizada para venda e tráfico de drogas. No momento da abordagem ele estava com uma lata, a qual era utilizada para queimar o crack e com isso fazer seu uso, e mesmo com a lata quente queimando suas mãos e ponta dos dedos e com a intervenção dos militares, o homem queria de todas as formas em continuar fazendo o uso do entorpecente.

 

A ocorrência…

 

Os Militares e serviço de inteligência do 37º BPM de Araxá, durante realização de Operação de Combate ao Tráfico de Drogas na cidade, receberam uma denúncia relatando que na rua 19 de Novembro no bairro Santa Terezinha, estava ocorrendo intenso tráfico de drogas.

 

De imediato os Militares iniciaram o monitoramento do local, onde foi visualizado o usuário R.W.S se deslocando até uma residência alvo das denúncias, onde apanhou um invólucro com alguém no local. Os Militares conseguiram abordar R.W.S quando o mesmo já estava mais longe do local, e encontraram em sua posse uma pedra de crack, sendo o mesmo preso naquele momento.

 

 

Com isso os Militares retornaram até a residência, onde depararam com os moradores nas proximidades, sendo abordado o casal, L.F.S e T.A.S, onde aparentava muito nervosismo naquele momento. Os Policiais perguntaram onde os mesmo moravam, porém, eles mentiram dizendo outro endereço, e já sabedores de onde eles moravam, os militares se deslocaram até a residência.

 

Durante buscas foram encontrados alguns pacotes de crack fechados pesando aproximadamente 490 gramas, as quais se divididas no tamanho usualmente comercializado renderia cerca de 1.470 pedras de crack vendidas a um valor de aproximadamente 10,00 reais, um invólucro contendo uma pedra grande cocaína escama de peixe, pesando aproximadamente 120 gramas, alguns pedaços de maconha, uma balança digital em pleno funcionamento, uma máquina de cartão, a quantia de R$ 105,00 reais em cédulas de diversos valores caracterizando em tese o tráfico de drogas e um aparelho celular. O indivíduo L.F.S ao ver que os militares localizaram o material tentou fugir, porém, foi contido e preso juntamente com sua esposa.

 

Diante dos fatos o casal foi preso, sendo conduzido juntamente com todo o material apreendido, com o usuário e testemunhas para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá, onde foram apresentados ao Delegado de plantão para as providências cabíveis. 

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade