Você está aqui

Equipe de homicídios e narcóticos da 2ª DRPC de Araxá, recebe moção do Presidente da Câmara de Vereadores Raphael Rios.

Publicado em 12-07-2022 22:30

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (homicídios) e Narcóticos da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, recebeu nas mãos e equipe do presidente da Câmara Municipal de Araxá, Raphael Rios, uma moção de reconhecimento pelos trabalhos de investigações realizados de combate ao tráfico de drogas, prisão de autores, e elucidação e conclusão de inquéritos policiais que envolvem crimes de homicídios e tráfico de drogas em Araxá.

 

No discurso, Raphael Rios destacou que as ações de combate ao narcotráfico e elucidação de crimes contra a vida pela pasta do delegado Dr. Vinicius Ramalho e sua equipe. Entre 2019 e 2022, foram deflagradas 12 grandes operações contra o narcotráfico pela Delegacia de Crimes Contra a Vida e de Combate ao Narcotráfico, vinculada à 2ª Delegacia Regional de Araxá. Mais de 45 envolvidos com o tráfico foram presos.

 

 

A Polícia Civil tirou de circulação centenas de quilos de maconha, milhares de pílulas de ecstasy e selos de LSD, centenas porções de cocaína, "crack" e MDMA. A partir de tais operações, foram deflagradas investigações visando atingir o patrimônio dos criminosos. Foram indisponibilizados diversos automóveis e imóveis, empresas utilizadas para a lavagem de dinheiro, dinheiro em espécie e aplicações financeiras que superam o montante de R$ 2 milhões.

 

Com relação ao crime organizado, foram realizadas operações visando identificar e prender criminosos faccionados que já se encontram instalados na cidade de Araxá, realizando as mais diversas espécies de delitos. Foram realizadas mais de 30 prisões de membros de facção criminosa. No decorrer destes trabalhos, foram apreendidas drogas, armas, munições e, inclusive, blasters de dinamite.

 

No que se refere aos crimes contra a vida, nos últimos três anos, 98% dos crimes de homicídio e feminicídio tentados e consumados foram apurados. Os autores já foram presos e entregues à Justiça. A equipe também é responsável pela destruição de todo o entorpecente apreendido, realizando a logística e a proteção necessárias para a incineração de mais de 3 toneladas de drogas.

 

Equipe

Dr. Cézar Felipe Colombari da Silva, Chefe do 5°Departamento de Polícia Civil em Uberaba, Dr. Vitor Hugo Heisler, ex-Delegado Regional, Dr. Valter André Salviano, atual Delegado Regional da 2ª DRPC de Araxá, Dr. Vinícius Ramalho Lima, Delegado de Polícia titular da Delegacia de Crimes contra a Vida e Narcóticos de Araxá, Paulo de Tarso Verçosa, Inspetor da 2ª DRPC, Investigadora Renata Guimarães, Investigadores Tiago Botan, Júlio Cézar Emiliano, Gustavo Barros, Rodolfo Xavier e Thamires Pinho, escrivã.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade