Você está aqui

Bombeiros realizam a entrega de certificados aos formandos do curso de guarda-vidas civil em Araxá.

Publicado em 08-06-2022 22:10

Nesta quarta-feira, 08 de maio deste ano de 2022, a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araxá, realizou a entrega de certificados aos guarda-vidas que concluíram com aproveitamento o curso de requalificação realizado pelos bombeiros de Araxá.

 

 

 

Motivada pela necessidade de garantir a segurança e a tranquilidade de usuários que frequentam clubes de lazer na cidade de Araxá, locais em que há realização de atividades de desporto, incluindo as de meio aquático, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araxá, ministrou o Curso de Requalificação de guarda-vidas civil, com duração de 36 horas.

 

Ao final do curso foram aprovados 06 guarda-vidas em condições de atuar nos clubes do município de Araxá e região, sob a abrangência pela 2ª Cia. A formação dos guarda-vidas possibilitará o cumprimento da Lei Municipal 6.417 de junho 2013, que prevê a obrigatoriedade de guarda-vidas nos Clubes do município de Araxá, e aos clubes opções para contratação de profissionais de alto nível, e para a população abrangida pela área de atuação da 2ª Cia, uma segurança maior contra princípios de afogamentos, mal súbito, quedas com ferimentos, dentre outros possíveis acidentes.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade