Você está aqui

O Concurso gastronômico elegeu o garoto Adryan Patrick, de 10 anos como o Grande Chefinho 2022 em Araxá/MG.

Publicado em 16-05-2022 12:40

Adryan Patrick Garcia foi eleito o Grande Chefinho 2022. O estudante de dez anos participou na manhã deste domingo (15), juntamente com outras cinco crianças de projetos sociais da Fundação Rio Branco e da Prefeitura de Araxá, da grande final da competição.  Ele apostou e acertou na preparação de um prato tipicamente mineiro: tutu com linguiça, ovo cozido e couve. "A textura do feijão e o sabor do prato estavam fenomenais, fora uma montagem muito bonita", destaca o chef Pedro Ladeira, um dos jurados do concurso.

 

Após a avaliação dos jurados, o prato elaborado pelo próprio Adryan se destacou e recebeu notas altas em todos os quesitos. Ele comemorou com os colegas o anúncio do resultado, feito no fim da manhã. "Fiquei muito feliz mesmo. Quero agradecer a todos os meus colegas e minha família que me apoiou", disse ainda recebendo os cumprimentos dos presentes.

 

 

Resultado final:

 

Primeiro lugar: Adryan Patrick Garcia - 10 anos

Segundo lugar: Maria Fernanda - 12 anos

Terceiro lugar: Sophia Ribeiro - 12 anos

 

 

O CONCURSO

O concurso Grande Chefinho, realizado durante o Festival Saberes e Sabores, é uma ação da Fundação Rio Branco, em parceria com a Prefeitura de Araxá e a TV Integração. As 20 crianças participantes são matriculadas em projetos sociais e puderam fazer 24 horas de aulas práticas de gastronomia mineira, em quatro oficinas ministradas nos últimos dias.

 

 

As aulas foram realizadas no Instituto Gastronômico das Américas (IGA). Junto com chefs, os participantes aprenderam técnicas e elaboraram os pratos que apresentaram no concurso. Todas as 20 crianças participaram da semifinal no sábado (14) e seis delas chegaram à final neste domingo (15). Após o anúncio dos vencedores houve a premiação e sorteio de brindes para todos. Eles receberam eletrodomésticos, cursos e brinquedos.

 

 

O projeto passa agora a fazer parte das ações fixas da Fundação Rio Branco. "Ficamos muito felizes com o resultado e será muito gratificante continuarmos dando a oportunidade para que estas crianças descubram esse mundo tão encantador da gastronomia", diz Ivana Antenucci, coordenadora da Fundação Rio Branco.

 

 FESTIVAL E SABORES

 

O Festival Saberes e Sabores de Araxá terminou neste domingo, 15 de maio. O evento ganhou em 2022 casa nova na lateral direita do Grande Hotel. Foram 24 estandes gastronômicos, divididos em três setores, além de uma área específica para food trucks e um palco por onde passaram atrações culturais. Para completar o clima intimista, oficinas, degustações (cafés, gin, vinho e cachaça), produtos da terra, espaço para as mais variadas formas de expressão cultural e artística, segurança e conforto para os visitantes foram ingredientes sempre presentes no festival.

 

O Festival Saberes e Sabores de Araxá foi promovido pela Fundação Cultural Acia (Facia) e teve o patrocínio máster da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.  Patrocínio: Mart Minas, Rio Branco Combustíveis e Zema. Apoio: Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Rio Branco, Click Telecom e Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – ACIA.

O Grande Chefinho teve patrocínio especial da Rio Branco Combustíveis.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade