Você está aqui

Polícia Civil indicia ex-funcionária do Consep investigada por desviar cerca de 100 mil da instituição, MBA foi cumprido e materiais apreendidos em Araxá.

Publicado em 17-03-2022 21:30

A 2ª delegacia regional de Polícia Civil Araxá sob a chefia do Delegado regional Dr. Valter André, e a Delegacia de deflagrações coordenada pelo Delegado Dr. Christiano Dib e sua equipe de investigadores concluíram o inquérito policial e indiciou a investigada D.R.S.M de 36 anos, a qual vitimou o Consep (conselho comunitário de segurança pública) de Araxá, e que segundo as investigações de denúncias feitas pelo próprio Consep, teria desviado cerca de 100 mil da instituição.

 

Segundo as investigações, a investigada foi contratada como funcionária do Consep durante o ano de 2021 e, conforme o apontado pelas diligências policiais, promoveu o preenchimento de cheques de titularidade do Consep e realizou a troca por dinheiro em casa lotérica, subtraindo as quantias. Ainda segundo as investigações, a investigada realizou a compra de objetos encaminhados a sua residência adquiridos com recursos do Consep, além de ter realizado abastecimentos indevidos em veículo particular. As equipes Policiais durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência da investigada e de seus pais, localizaram alguns objetos comprados ilicitamente, sendo estes produtos apreendidos.

 

Segundo o Delegado, a mecânica delituosa consistia em falsificar prestações de contas, extratos bancários e cheques do Consep, e o dano patrimonial inicialmente levantado pelas investigações chega a quantia aproximada de 100 mil reais, sendo o inquérito policial concluído e será remetido ao Poder Judiciário para apreciação das autoridades pertinentes. O Consep e o Advogado de defesa da investigada, Dr. Luiz Octávio, enviaram notas referentes ao fato narrado.

 

Confiram a matéria completa e a entrevista com o Delegado Dr. Christiano Dib, no link abaixo em nosso canal no Yputube.

 

 

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade