Você está aqui

Exo NB desenvolvido pela CBMM e Giaffone com a tecnologia de nióbio, surpreende e conquista premiações expressivas no Rall Minas Brasil.

Publicado em 13-03-2022 21:40

     Após largar em último devido a um problema elétrico no primeiro dia de competição na sexta-feira, 11, a super dupla multicampeã brasileira de rally formada por Zé Hélio e Ramon Sacilotti voou baixo no trecho deste sábado, no último dia de competição.

 

 

     A dupla conseguiu o surpreendente feito de terminar no 9º lugar na classificação geral da etapa de abertura do campeonato brasileiro de rally, realizada em Araxá, no Alto Paranaíba, deixando a impressão de que os veículos de alta perfomance EXO Nb, vêm para brigar com os UTVs Can-Am da canadense Bombardier, até então praticamente hegemônicos no mundo do rally, logo em sua estreia em uma etapa do campeonato brasileiro. 

 

 

      Os veículos UTVs EXO Nb da equipe Giaffone Racing, que conta com parceria da empresa araxaense CBMM, também levou o 1º lugar na categoria especial, além da 10ª colocação no geral com a dupla Rafael Cassol/Minae Miyauti. Os veículos de alta performance, Exo Nb, foram desenvolvidos pela CBMM em parceria com a empresa brasileira Giafonne Racing com sede na cidade de Cotia/SP, contém uma grande porcentagem de aplicação da tecnologia do nióbio, que proporciona ao veículo de rally maior leveza, resistência e segurança.

 

 

     Para Giuliano Fernandes, gerente de marketing e comunicação da CBMM, “a performance dos EXO Nb em Araxá é motivo de muita felicidade. O que o Zé Hélio e Ramon fizeram na competição é quase inacreditável para um protótipo de somente 18 meses de vida. Além disso, as impressões dos pilotos em relação a prova nos municípios de Araxá, Ibiá, tapira e Sacramento, são excelentes, o que nos deixa confiantes para que a cidade possa brigar para se tornar sede fixa no calendário da principal competição nacional de rally, a partir de 2023. Nós da CBMM apoiaremos a iniciativa nesse sentido, pois entendemos que fazer um evento ainda maior em 2023 é benéfico para Araxá e toda a região.”

Acompanhe no Facebook

Publicidade