Você está aqui

Prefeito Robson e vice Mauro se reúnem com comissão de saúde, vereadores, e sindicância é aberta para apurar a situação dos medicamentos odontológicos vencidos em Araxá.

Publicado em 02-03-2022 23:50

     O prefeito Robson Magela é o vice Mauro Chaves, nesta quarta-feira, 02 de março deste ano de 2022, a pedido dos vereadores Evaldo do Ferrocarril e Valtinho da Farmácia, se reuniu juntamente com o Dr. Rick Paranhos, procurador do município, Dr. Jonathan Renaud, superintendente de gestão jurídica do gabinete, Nilton Ribeiro, assessor da secretária de saúde, Raphael Rios, presidente da câmara de vereadores, e os vereadores Evaldo do Ferrocarril, Pastor Moacir, Valtinho da Farmácia, João Veras, Zidane, Wagner Cruz, Bosco Júnior e Wellington da Bit.

 

 

     Na reunião segundo levantamentos feitos pela nossa reportagem, o Prefeito Robson Magela, recebeu os vereadores onde os mesmos cobraram da administração, uma posição sobre o recente vídeo divulgado pela Vereadora Fernanda Castelha sobre a situação de medicamentos vencidos em consultório odontológico no Caic, onde no vídeo, a vereadora afirma que os medicamentos estavam sendo usados em pacientes da rede pública de Araxá. Na reunião segundo fonte extraoficiais, o Prefeito Robson e o vice Mauro, destacou que não irão passar "a mão na cabeça de ninguém", e que os responsáveis serão identificados e responsabilizados.

 

 

     Ainda segundo nossos levantamentos, a administração municipal através do setor jurídico, já abriu uma sindicância interna pela procuradoria, onde será acompanhada pelos representantes da comissão de saúde da câmara composta pelos vereadores Valtinho da Farmácia (presidente) e Zidane. A câmara e os demais vereadores vão cumprir seu papel de acompanhar o trabalho da comissão de saúde, bem como a sindicância realizada pela Prefeitura municipal de Araxá.

 

 

     Procuramos a vereadora Maristela Dutra que é membra da comissão de saúde juntamente com os vereadores Valtinho da Farmácia e Zidane, e a questionamos o porquê de ela não ter participado da reunião, e ela nos relatou que ficou sabendo através do vereador Valtinho que haveria uma reunião com o prefeito, porém, que o horário ainda havia sido definido, e que quando ela ficou sabendo já no período da tarde, a reunião já havia acontecido. A vereadora Professora Leni também alegou que não foi convidada para a reunião, e como já e de conhecimentos de todo, os vereadores Luiz Carlos e Fernanda Castelha, através de vídeo em rede social relataram que também não foram convidados.

 

 

     A sindicância instaurada pela prefeitura de Araxá, tem como objetivo realizar levantamentos e ouvir as pessoas ligadas diretamente com o recebimento, manuseio, separação, armazenamento e distribuição dos medicamentos, bem como detectar onde houve a falha, o porquê destes medicamentos não terem sido retirados das unidades quando atingido seu prazo de validade, e se estes medicamentos foram usados de forma vencida em pacientes como alega a vereadora Fernanda Castelha em seu vídeo divulgado em rede social.

Acompanhe no Facebook

Publicidade