Você está aqui

Empresário reage a assalto dentro de sua Pizzaria com arma devidamente legalizada, e mata assaltante de 18 anos na cidade de Ibiá/MG.

Publicado em 17-02-2022 22:10

     A Polícia Militar de Ibiá solicitada por volta de 22h30 da noite de quarta-feira, 17 de fevereiro de 2022, compareceu em uma Pizzaria localizada na rua 22, do bairro Jardim na referida cidade. No onde local uma testemunha relatou aos Militares que 02 indivíduos armados um com uma arma de fogo e outro com uma faca, haviam entrado referido no local e anunciaram um assalto, mandando que os funcionários se deitassem no chão, ou seriam amarrados e mortos.

 

     No momento em que os autores estavam na pizzaria cometendo o crime, o proprietário da Pizzaria que estava no quarto de sua residência que fica anexa a Pizzaria, visualizou os indivíduos praticando a ação, momento em que pegou sua arma de fogo e foi em direção aos fundos da residência onde encontra-se a pizzaria.

 

     O homem de 32 anos, proprietário da pizzaria relatou aos Militares que ao chegar na porta da cozinha, ele se deparou com os autores, um deles armado com revólver cromado, tentando entrar pela porta de vidro, e que neste momento o mesmo apontou sua arma de fogo em direção aos autores, que saíram da porta da cozinha e seguiram sentido ao corredor da residência. O proprietário correu em direção sentido a garagem da residência, quando se deparou novamente de frente com um dos autores que estava portando o revólver, e que neste momento para preservar sua vida e de sua família, efetuou um disparo com sua arma de fogo em direção ao indivíduo, e que em seguida os dois autores saíram correndo levando pertences dos funcionários da pizzaria e quantia de R$ 1.000,00 reais.

 

     Após o crime a sala de operações da Polícia Militar de Ibiá, recebeu ligação através do 190, onde uma pessoa informava que havia um indivíduo caído em um imóvel abandonado próximo ao local dos fatos. Os militares se deslocaram para o local, e se deparam com um dos indivíduos que estava no assalto caído no terreno do imóvel abandonado, com manchas de sangue pelo corpo, e apresentando uma perfuração no lado esquerdo do tórax, e não apresentava nenhum sinal vital, e próximo ao corpo haviam 02 aparelhos celulares, similares aos subtraídos no local do crime.

 

     No local onde o corpo foi localizado, estava um homem que se identificou como sendo irmão do autor que faleceu, e relatou aos Militares que encontrava-se dormindo no imóvel ao lado onde o corpo foi encontrado, momento em que um indivíduo de cor clara, alto, trajando calça jeans, blusa de frio na cor verde com capuz, chegou e disse que seu irmão havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, e que precisava ser socorrido, e que em seguida este individuo fugiu do local. O assaltante foi identificado como sendo Delbert da Silva dos Santos, de 18 anos.

 

     Os Militares realizaram o isolamento do local, sendo a Perícia Técnica da Policia Civil e IML de Araxá acionados, sendo os trabalhos realizados pelo Perito Criminal Thiago, que após seus trabalhos de praxe, o corpo foi removido a IML de Araxá. Em seguidas outras equipes realizaram os rastreamentos pela cidade na tentativa de localizar e prender o outro comparsa que fugiu do local.

 

     Diante dos fatos o homem de 32 anos, proprietário da pizzaria, juntamente com a sua arma de fogo utilizada no disparo contra os assaltantes foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, sendo o mesmo em seguida orientado a comparecer na sede da Policia Civil de Ibiá para a realização dos trabalhos do Delegado responsável pelo inquérito. A arma utilizada pelo homem é devida registrada e legalizada, e o mesmo tinha a permissão para a posse em sua residência.

 

     Na quinta-feira, 17, o proprietário da Pizzaria juntamente com as pessoas envolvidas na ocorrência, compareceram na sede da Polícia Civil de Ibiá, onde o Delegado Dr. André Luiz e sua equipe de investigadores realizaram seus trabalhos. Segundo o Delegado a nossa reportagem, a princípio tudo encaminha para a legitima defesa do proprietário da Pizzaria, porém, o mesmo irá aguardar os laudos periciais, e que os trabalhos buscam localizar o outro autor que ainda se encontra foragido, bem retirar de circulação a arma utilizada no assalto.

Acompanhe no Facebook

Publicidade