Você está aqui

TJMG aceita pedido do MP de Araxá, e novo julgamento sobre o assassinato do ex-radialista Tulinho Maneira em 2012, é marcado para 02/05 deste ano de 2022.

Publicado em 09-02-2022 19:50

     Um novo julgamento do caso de assassinato do ex-radialista Tulio Maneira (Tulinho) em fevereiro de 2012, foi marcado para o dia 02 de maio neste ano de 2022 em Araxá. Em 05/12/2014 realizei a cobertura na integra deste julgamento, que teve como réu, Denilson Fagundes Bento, que foi absolvido na ocasião.

 

     Porém, o Ministério Público de Araxá, através do Promotor de Justiça Dr. Genebaldo Borges, não concordou com a decisão final do Júri e recorreu em Belo Horizonte pedindo a anulação, que foi aceita pelo TMJG. O pedido de anulação do julgamento em 2014, teve como base uma incoerência entre duas respostas dadas pelos jurados, que ao serem perguntados pelo Juiz Dr. Renato Zupo, se o acusado foi o autor dos disparos de arma de fogo que mataram a vítima, quatro jurados responderam que sim. Porém, quando o magistrado perguntou se o acusado deveria ser absolvido, quatro jurados também responderam que sim.

 

     Segundo o Promotor, se a maioria afirmou que o acusado foi o autor dos disparos, houve um equívoco em seguida na resposta sobre a absolvição. No julgamento a defesa do acusado negou durante todo o tempo a autoria do crime, mas a maioria dos jurados entendeu que ele foi o autor dos disparos. A família de Tulinho Maneira concordou com os argumentos do Ministério Público, foi favorável ao pedido de anulação. O julgamento de Tulinho Maneira ficará a cargo dos trabalhos do Excelentíssimo Juiz Dr. Dimas Ramon Esper e equipe, juntamente com Promotor Dr. Fábio Valera e Advogados.

 

     O julgamento de Tulinho Maneira ficará a cargo dos trabalhos do Excelentíssimo Juiz Dr. Dimas Ramon Esper e equipe, juntamente com o Promotor Dr. Fábio Valera e Advogados. Neste ano de 2022 estão previstos 19 julgamentos somente com a segunda vara criminal de Araxá, sob o comando do Dr. Dimas Ramon, ao qual contará com o apoio de Juízes e Promotores de outras comarcas. A intenção do Juiz é zerar os processos que estão acumulados na segunda vara criminal de Araxá. A primeira vara criminal comandada pelo Excelentíssimo Juiz Dr. Renato Zouain Zupo, também irá realizar sua pauta de julgamentos, e que ainda será definida por ele e sua equipe.

Acompanhe no Facebook

Publicidade