Você está aqui

Araxá retoma as aulas 100% presencial no dia 07/02, exceto para as crianças de 4 meses a 3 anos que nos primeiros dias ficam em horário reduzido para adaptação.

Publicado em 03-02-2021 16:50

     Unidades de ensino com os protocolos sanitários atualizados e a campanha de vacinação infantil avançada. As escolas municipais de Araxá retomam as aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira (7). As aulas acontecem em horário normal , exceto para as crianças de 4  meses a 3 anos de idade que nos primeiros dias ficam em horário  reduzido para adaptação.

 


 


          O retorno dos alunos às atividades escolares presenciais é obrigatório em todo Estado e compreende todos os níveis de ensino das redes pública e particular.  A única exceção é para estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, comprovada com prescrição médica. O Protocolo prevê o uso de máscara, higienização constante das mãos e do ambiente escolar e utilização de copos e garrafas individuais. O município retornará as aulas presenciais com todo o cuidado necessário para segurança dos alunos e dos profissionais da educação.



     A Secretaria Municipal de Educação também realizará uma campanha de conscientização de volta as aulas. O objetivo é esclarecer os alunos sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar as contaminações por coronavírus e alertar pais e comunidade escolar de que os protocolos sanitários  precisam ser cumpridos por todos.



     De acordo com a secretária de Educação, Zulma Moreira, o retorno das aulas presenciais é extremamente importante para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças. “O Município tem se preocupado muito com a saúde e também com o aprendizado dos alunos. Precisamos recuperar o prejuízo que as crianças sofreram neste longo período que ficaram afastadas da escola. Além disso estamos cientes das consequências emocionais, como problemas de ansiedade e depressão, decorrentes do afastamento das crianças e jovens do ambiente escolar. Portanto é necessário que os alunos retornem, com segurança, para as escolas.”  

Acompanhe no Facebook

Publicidade