Você está aqui

Polícia Civil de Ibiá recupera em Campos Altos, 100 toneladas de milho em grãos furtados, carga está avaliada em cerca de 200 mil reais.

Publicado em 31-01-2022 21:25

      Nos dias 26, 27, 28 e 29 de janeiro deste ano de 2022, Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Ibiá realizaram diligências ininterruptas no intuito de rastrear autores, e uma carga furtada de forma contínua em um armazém de uma fazenda do município de Ibiá.

     A vítima da fazenda deu falta de certa quantidade de milho colhido quando operava um maquinário no silo da propriedade, despertando curiosidade devido à forma em que a estrutura se encontrava. Analisando as câmeras de segurança em períodos que não há trabalhadores, foi constatado que indivíduos desconhecidos usavam de artimanhas para mudar a direção das câmeras enquanto esvaziavam reservatórios de grãos. O fato se repetiu de forma semelhante por vários dias, conforme mostra as gravações da propriedade, sendo que, mesmo após o produtor rural noticiar que havia sido furtado na manhã do dia 26/11/2022, os autores ainda retornaram no dia 27/11/2022 e realizaram outro furto.

     De posse das informações, a equipe da Polícia Civil localizou outras propriedades com circuitos de vigilância, onde possibilitou identificar os caminhões que transportavam as cargas subtraídas. Sabendo que os indivíduos proprietários dos veículos, tratam de pessoas envolvidas com prática de crimes. Com base nestas informações, os investigadores passaram a monitorar os suspeitos e chegaram até o local onde o milho foi descarregado, tratando-se de um galpão as margens da Br.262 localizado no município de Campos Altos, a aproximadamente 50 km de Ibiá.

      A equipe da PCMG solicitou apoio Imediato à delegacia de Campos altos, que coordenados pelo delegado Dr. Jeferson Leal, procederam a abordagem e localização de aproximadamente 100 toneladas de milho ensacados e a granel. Os cereais foram apreendidos e o receptador da carga foi preso em flagrante, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Ibiá. A carga encontrada e recuperada no local foi estimada em aproximadamente em mais de 200 mil reais. Participaram da operação 10 Policiais civis lotados nas unidades de Ibiá e Campos altos, sendo 07 investigadores, 01 escrivão e 02 delegados.

Acompanhe no Facebook

Publicidade