Você está aqui

PC prende homem por crime de estelionato, furto de carga e golpes em vítimas de Araxá e de outras cidades do Brasil.

Publicado em 21-12-2021 13:00

     A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, sob a chefia do Delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler, na sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, com os trabalhos do Delegado Dr. Christiano Dib e sua equipe de investigadores, apurou um delito de estelionato consumado em Araxá, e em diferentes estados da federação, que culminou na prisão de um homem de 36 anos.

 

    Segundo as investigações, a vítima é proprietária de uma empresa que faz o intermédio da venda de materiais reciclados, anunciou na plataforma on-line "Fretebrás" um serviço para o transporte de mercadoria a ser embarcada no Rio de Janeiro, com destino ao estado de São Paulo. Um indivíduo identificado como sendo, A.S.J de 36 anos, apresentou-se via contato telefônico, como interessado no serviço e foi contratado, recebendo o valor aproximado de R$ 1.300,00 pelo frete, sendo o valor creditado pela vítima em uma conta bancária. 

 

    O investigado apresentou-se na cidade do Rio de Janeiro onde foi embarcada a mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 43.000,00 reais, local onde foram retiradas fotos do caminhão e do motorista. Em seguida o investigado subtraiu a carga e não foi mais localizado pela vítima. Após diligências efetuadas pelos policiais civis, o investigado foi identificado e a autoridade policial responsável pelas investigações representou por sua prisão preventiva.

 

     As informações e mandado de prisão preventiva foram compartilhados com a Polícia Civil do estado de Sergipe, que cumpriu a ordem judicial, sendo o investigado preso e encaminhado ao cárcere, onde permanecerá a disposição da justiça. O inquérito foi relatado nesta data e concluído com o indiciamento do investigado pela consumação do crime de estelionato, e será encaminhado para análise das autoridades pertinentes. 

 

     Participaram das investigações: Delegado Regional: Vitor Hugo Heisler; Delegado Responsável: Christiano Dib; Escrivã: Lidiane Goretti; Investigadores: Leandro Baldisseri e Junia Luiza Gonçalves Silva.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade