Você está aqui

PM de Araxá prende 03 homens, um deles com tornozoleira eletrônica e que relataram falsificar documentos para realizar compras em lojas e saques bancários.

Publicado em 01-12-2021 14:50

     Policiais Militares do 37º BPM de Araxá na madrugada de quarta-feira, 01 de dezembro de 2021, por volta de 03h00, ao realizar patrulhamento pela rua Imbiaça no bairro São Pedro, se deparou com 03 indivíduos em atitude suspeita dentro de um veículo com placa de Belo Horizonte próximo a uma pensão localizada nesta rua.

     Os Militares realizaram a abordagem do condutor do veículo, um homem de 35 anos, e após buscas foram localizados no interior do veículo várias peças de vestuário, 01 cédula de identidade danificada e com a fotografia suspeita de adulteração em nome de uma mulher, 01 cartão de crédito em nome de terceiros que estavam escondidos sob o carpete, e 01 bucha de substância semelhante a maconha.

 

     Em continuidade as buscas e já no interior da pensão, os Militares também realizaram a abordagem de outros dois homens de 24 e 27 anos, onde foi localizado 08 cédulas de papel para confecção de identidade em branco, uma almofada para carimbos, 04 aparelhos celulares, diversos cartões de banco e cartões de chip de diferentes operadoras de celular.

     Os militares ao questionarem os indivíduos sobre a situação do material encontrado, os mesmos relataram que falsificavam o documento, onde compareciam a lojas diversas e bancos das cidades que eles estavam, apresentavam os documentos falsos e realizavam compras e saques de maneira fraudulenta. Destaca-se que os 03 homens são naturais de Belo Horizonte e já possuem passagens policiais por diversos crimes, sendo que um deles se encontra com uma tornozeleira eletrônica com medidas Judiciais de circulação.

 

     Quando os indivíduos estavam presos no cofre dentro da viatura policial, um deles conseguiu realizar uma manobra passando as mãos algemadas para frente, e com isso retirado a lâmpada de iluminação interna do compartimento e provocado um curto circuito com a suspeita de provocar um incêndio na viatura. Os militares ao perceberem um forte cheiro de queimado no interior da viatura, pararam o veículo e eliminaram o risco de incêndio.

 

     Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento público, posse de substância entorpecente e dano ao patrimônio público (viatura), sendo encaminhados juntamente com os materiais à Delegacia de Polícia Civil de Araxá para as providências cabíveis.

Acompanhe no Facebook

Publicidade