Você está aqui

Copasa emite nota referente ao tratamento de água em Araxá, após várias pessoas relatarem que água tem apresentado odor e gosto estranho.

Publicado em 23-11-2021 21:40

     Nesta terça-feira, 23 de novembro deste ano de 2021 após recebermos várias informações que pessoas estariam dando entrada nos hospitais de Araxá com sintomas de diarréia, dores de cabeça e estomago, entramos em contato com Copasa, tendo em vista que várias pessoas relatarem que a água por elas ingeridas nos últimos dias, não estava com odor e sabor agradável, e que suspeitavam ser este o motivo pelo qual estavam passando mal.

 

     A Copasa por meio de uma nota através da sua assessoria de comunicação nos enviou a seguinte nota:    

     A Copasa informa que a água distribuída em Araxá e em todos os municípios onde a Companhia detém a concessão dos serviços de abastecimento passa por um rigoroso controle de qualidade. A empresa realiza análises antes, durante e depois do processo de tratamento, dentro dos padrões legais, respeitando às determinações do Ministério da Saúde. Além disso, para atestar a qualidade da água fornecida, a Companhia está sujeita às fiscalizações de órgãos de controle, como a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) e a Vigilância Sanitária Municipal. 

     Pautada pela ética, transparência e respeito à sociedade, a Copasa repudia qualquer fato inverídico disseminado e reforça que a criação e o compartilhamento de fake news é crime. 

     A Companhia destaca que, as pessoas que tiverem o interesse de entender como é feito o tratamento de água em Araxá, podem entrar em contato com a empresa na cidade, por meio do telefone (34) 3669.8057, para agendar uma data e horário para visitar a Estação de Tratamento (ETA). 

Acompanhe no Facebook

Publicidade