Você está aqui

Bombeiro por telefone ajuda avô a salvar neto de apenas 07 dias que não respirava em Araxá/MG

Publicado em 01-11-2021 00:25

     O Corpo de Bombeiros Militar de Araxá acionado no início da noite de sábado, 30 de outubro deste ano de 2021 via telefone de emergência 193, por volta de 18h20 para atendimento de ocorrência onde um bebê de apenas 07 dias era vítima de obstrução de vias aéreas por corpos estranhos.

 

     O Bombeiro Soldado Vinicius foi o militar que atendeu o telefone, onde a solicitante relatava que um bebê estava engasgado com leite materno, e que o mesmo não respirava e não emitia sons. De imediato a unidade de resgate se deslocou para o endereço informado localizado no bairro Salomão Drummond, enquanto o Soldado Vinicius por telefone orientava a mãe e familiares que estavam na residência para executar os procedimentos de desobstrução conforme protocolo de atendimento pré-hospitalar dos Bombeiros. 

 

     Quando os Bombeiros Sargento Daniele e os Cabos Cardoso e Leonardo chegaram na residência, o bebê já estava respirando, sonolento e deitado na cama em decúbito lateral. O avô da vítima informou que conseguiu realizar a desobstrução das vias aéreas do neto com as orientações dadas por telefone pelo Soldado Gabriel. Os Militares constaram que os sinais vitais da bebê estavam preservados, porém, a mãe do bebê estava muito nervosa e informou aos Bombeiros que o bebê teve um refluxo, sendo então o bebê encaminhado para atendimento médico na UPA de Araxá, permanecendo sob cuidados da equipe medica de plantão.

 

      O Bombeiro Soldado Vinicius, que foi primordial neste salvamento, é filho do Sargento Júnior da Policia Militar, o militar da famosa frase, “ontem, hoje, amanhã e sempre”. Sargento Júnior hoje está aposentado (reserva) da Polícia Militar de Minas Gerais.

Acompanhe no Facebook

Publicidade