Você está aqui

Fogo em poste de energia da Cemig no São Geraldo em Araxá, e Bombeiros orientam população a não jogar água em focos de incêndio elétrico.

Publicado em 03-09-2021 23:10

     Na tarde de sexta-feira, dia 03 de setembro de 2021 por volta de 17h05 o Corpo de Bombeiros de Araxá, solicitados compareceram na rua Piauí, no bairro São Geraldo, onde no local atenderem a um incêndio que estava acontecendo em um poste da rede elétrica da Cemig. O Bombeiro Militar que estava no rádio operador, orientou os solicitantes que ligassem para o número de emergências 193, e que já acionassem a Cemig pelo número 116, enquanto o recurso a guarnição com os Militares se deslocavam para o local.

     Chegando no local os bombeiros isolaram com fita zebrada o local e aguardaram os funcionários terceirizados da concessionária de energia chegarem. Tendo em vista que a energia elétrica estava ligada ainda, não se poderia utilizar água como agente extintor pelo risco de eletrocussão aos bombeiros e à população que estava nas imediações. As causas do incêndio não foram detectadas, mas acredita-se que seja devido um curto circuito no local.

     O Corpo de Bombeiros de Araxá, orienta que, em nenhuma hipótese a população utilize água para extinguir focos de incêndio em materiais elétricos energizados, e que, em casos parecidos como estes seja realizada imediatamente a ligação no número de emergência 193, e siga as orientações dos Bombeiros até a chegada da viatura no local.

Acompanhe no Facebook

Publicidade