Você está aqui

Tempo Integral na AABB Comunidade e Oratório Nossa Senhora Auxiliadora são oferecidos pela Prefeitura de Araxá.

Publicado em 17-08-2021 20:15

     As aulas em tempo integral voltaram a ser oferecidas para alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais Romália Porfírio de Azevedo Leite, Aziz J. Chaer, Professora Auxiliadora Paiva e Manuela Lemos. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é atender inicialmente 240 estudantes de 6 a 14 anos no contraturno do ensino regular. O Tempo Integral está sendo realizado no Oratório Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Boa Vista, e na AABB Comunidade, na Estância Hidromineral do Barreiro.

 

     Os espaços contam com estrutura preparada para receber os alunos com diversas atividades. A secretária Zulma Moreira relata que os atendimentos estão retornando de forma gradativa. “A educação integral é uma solicitação constante das famílias e sabemos o quanto ela faz diferença na vida das crianças. Esses dois locais são apropriados e temos pessoas disponíveis para fazer o atendimento. No ano que vem pretendemos ampliar o número de escolas da rede municipal que oferecem educação integral”, ressalta a secretária.

 

     O Tempo Integral oferta aulas de xadrez, esporte, recreação, atividades lúdicas, leitura e produção de texto. Os pais devem autorizar a ida do filho e, dependendo do número de estudantes, a Secretaria Municipal de Educação poderá reforçar o quadro de funcionários.

Acompanhe no Facebook

Publicidade