Você está aqui

PC cumpre mandado de prisão preventiva e ex-tesoureiro da Apac investigado em desvio financeiro da instituição é preso em Araxá/MG.

Publicado em 25-07-2021 21:35

     Na terça-feira, 20 de julho de 2021, a 2ª Delegacia regional de Polícia Civil de Araxá/MG, chefiada pelo Delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler, realizou um cumprimento de um mandado de prisão preventiva com parecer favorável do Ministério Público e Vara Criminal de Araxá, representado pelo Delegado e responsável pelas investigações, Dr. Christiano Dib e sua equipe de investigadores, em face do investigado D.M.O de 35 anos, ao qual era encarregado de tesouraria da Apac (associação de proteção e assistência aos condenados de Araxá).

 

     O inquérito policial iniciou neste mês de julho deste ano de 2021, após o recebimento de notícia crime apresentada pelo setor Jurídico da associação, onde informações seria que o investigado contratado em agosto de 2020 como encarregado de tesouraria, teria cometido diversos ilícitos durante o exercício de suas atividades até o mês de julho de 2021 quando foi demitido. As investigações apontaram que o investigado falsificava orçamentos para a realização de compras em supermercados, inclusive opondo preços e falsas assinaturas.

 

     O investigado ainda teria se apropriado de valores das rendas das lanchonetes da associação, sendo apontado como subtraído até o presente momento da investigação, a quantia de R$ 2.704,00 reais. Ainda durante suas atividades na tesouraria, o investigado teria utilizado de verba estatal para o fim diversos, empregando dinheiro destinado a alimentação dos reeducandos na compra de insumos para lanchonetes e manipulando prestação de contas. Não satisfeito, foi noticiado que compras em supermercados realizadas com dinheiro da Apac estariam sendo destinadas ao seu uso particular.

 

     O Delegado Dr. Christiano Dib destacou em entrevista que as atividades investigativas terão continuidade, e que o valor do dano patrimonial e número de falsificações tende a aumentar no decorrer das investigações. A equipe investigativa é composta pela escrivã, Junia Luiza, e os investigadores, Leandro Baldisseri, Thiago Dias e Edson Cesár. Confiram a matéria completa em nosso canal no Youtube no link abaixo.

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade