Você está aqui

Bombeiros que ajudaram em parto bebê, retornam em residência para visitar mãe e filha em Araxá.

Publicado em 17-07-2021 19:35

    A visita tranquilizadora dos Bombeiros Militares composta pelos militares Sargento Alessandro, Cabo Fiuza e Soldado Pires nesta sexta-feira, 16 de julho de 2021, serviu para que os militares, agora com mais calma, pudessem conversar com a mãe, Alessandra Aparecida Silva, de 25 anos e conhecerem melhor a pequena Nadhy que já nasceu, digo, estreou no mundo causando alvoroço.

    O fato ocorreu dia 07/07/2021, por volta de 13h10min os bombeiros militares de Araxá foram solicitados em uma rua do bairro Boa Vista onde, segundo solicitante uma mulher de 25 anos, com cerca de 40 semanas de gestação sentia fortes contrações e havia rompido bolsa amniótica.

 

    Após deslocarem com alta prioridade para o local, os bombeiros depararam com a bebê recém-nascida já fora do ventre da mãe, ligada apenas pelo cordão umbilical e enrolada em um cobertor. Rapidamente os bombeiros fizeram os procedimentos imediatos ao parto que são principalmente garantir o aquecimento do bebê, sua respiração e uma avaliação de adaptação à vida fora do ventre da mãe que se chama escala de APGAR.

 

    A recém chegada, Nadhy recebeu a nota máxima na citada escala, estando com o choro forte, sem sinais de cianose (arroxeamento) no corpo e com resposta motora e tônus muscular normais. A mãe por sua vez, apesar do estresse físico, mental e emocional causado por um parto de emergência estava com sinais vitais estáveis e normais.

 

    O cordão umbilical então foi separado, e a bebê foi transportada em contato pele a pele com a mãe, como prescreve o tratamento humanizado do SUS, até a maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, onde foram deixadas aos cuidados das equipes de enfermagem e médica.

Acompanhe no Facebook

Publicidade