Você está aqui

Proprietários de bares e restaurantes se reúnem para discutirem, reivindicar junto ao governo uma maior flexibilização do decreto municipal de Araxá.

Publicado em 10-06-2021 20:40

     Na tarde de quinta-feira, 10 de junho de 2021, cerca de 70 proprietários de bares e restaurantes se reuniram em um estabelecimento comercial Café Docê localizado na avenida Imbiara em Araxá, e discutiram a atual situação em que se encontram as determinações das medidas de restrições a estes tipos de estabelecimentos em Araxá.

 

     Todos os proprietários destes estabelecimentos reclamaram que cumprem todas as medidas de restrições impostas pelo decreto municipal, porém, existe outros locais que não cumprem as determinações do decreto, e que esta minoria tem prejudicando a grande maioria que trabalha certo, destacando que a fiscalização deveria ser mais rígida com estes que não cumprem, e não com os que estão seguindo normalmente e de forma séria as determinações do decreto.

 

     Na reunião os proprietários se mobilizaram com objetivo para a contratação de um advogado para impetrar uma ação junto ao Poder Judiciário, seja com um mandado de segurança ou habeas corpus para a liberação dos horários de bares e restaurantes.

 

     Eles também reclamaram que não estão conseguindo conversar diretamente com o Prefeito Municipal de Araxá, e gostariam muito que o recebesse e os ouvissem.

 

Prefeito recebe os empresários.

 

     Logo após a live com os empresários, Eu (Willian Tardelli e meu companheiro de trabalho na rádio, o repórter Diogo Meira, nós direcionamos para a Prefeitura Municipal juntamente com um grupo de empresários, onde 02 representantes do grupo e o vereador Luiz Carlos foram recebidos pelo Prefeito Robson Magela em seu gabinete. A reunião durou cerca de 40 minutos, e após e com o apoio da assessoria de comunicação da PMA, conseguimos que o Prefeito falasse exclusivamente com a Rádio Cidade e o site Willian Tardelli sobre a reunião com os empresários. Confiram a entrevista em nosso canal no Youtube no link abaixo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade