Você está aqui

Fiscalização Covid-19 comparece em denúncia de festa em condomínio de Araxá.

Publicado em 23-05-2021 22:55

      No período da manhã de sábado, 22 de maio deste ano de 2021, a fiscalização da Covid-19 em Araxá, recebeu denúncias anônimas que em uma residência localizada em um condomínio em Araxá, estaria ocorrendo uma festa com uma quantidade considerada de pessoas, as quais estavam descumprindo assim as medidas impostas pelo decreto de combate a proliferação da Covid-19 em Araxá.

 

     As equipes comunicaram a secretaria de saúde Lorena Pinho quanto a denúncia, e em seguida se deslocaram para o condomínio, onde no endereço denunciado foram recebidos por um empresário, e ao ser questionado sobre a realização da festa, o mesmo relatou aos fiscais que em sua residência estava ocorrendo um batizado, e que em seguida haveria um almoço.

 

     Os fiscais constataram que no local haviam um número de pessoas acima do permitido pelo protocolo de proliferação da Covid-19, considerando assim uma aglomeração. Os fiscais orientaram o empresário a encerrar o batizado, e pedir para que as pessoas fossem embora para suas residências, sendo dado um prazo pelos fiscais para que as ordens fossem cumpridas.

 

     Ainda segundo informações, o empresário justificou que o "evento" era familiar, porém, os fiscais o orientaram que o decreto é bem claro quando relata que dentro de uma determinada residência, não poderá haver grupos de famílias diferentes das pessoas que vivem naquela mesma residência. As festas estão suspensas em toda a cidade de Araxá até segunda ordem do comitê de combate a Covid-19.

 

     Não conseguimos informações se o empresário foi multado naquele momento, ou se isso irá ocorrer durante a semana perante o setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Araxá, tendo como base a última entrevista realizada pelo prefeito Robson Magela e o comitê da Covid-19 na última quinta-feira, 20, ao qual foi determinado a confecção de uma multa a locais que estivessem em desacordo com o protocolo, e medidas de combate a Covid-19 no quesito festas. Na última sexta-feira, 21, a secretária de saúde de Araxá divulgou a ocupação de 100% dos leitos de UTI na cidade.

Acompanhe no Facebook

Publicidade