Você está aqui

COLETIVA - Prefeito Robson Magela, equipe de governo, Polícia Militar e Civil anunciam medidas duras no combate a Covid-19 em Araxá/MG.

Publicado em 19-05-2021 15:30

     Na manhã de quarta-feira, 19 de maio deste ano de 2021 foi realizada uma coletiva de imprensa que contou com a presença do Prefeito Robson Magela, o Vice-prefeito Mauro Chaves, a secretaria de saúde, Lorena Pinho, o Procurador do município Rick Paranhos, o Tenente PM Muniz e o Delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler.

 

     Depois do novo surto de corona vírus em Araxá, após o término da onda roxa, a prefeitura de Araxá anunciou novas medidas de contenção ao avanço da doença na cidade. De acordo com o Prefeito Robson Magela, as forças de segurança vão se unir no sentido de reforçar a fiscalização na cidade. Segundo o prefeito, estabelecimentos comerciais que não respeitarem as normas serão multados em mais de 2500 reais, além do fechamento, por 15 dias, para quem descumprir o decreto.

 

     As aglomerações também serão penalizadas. Pessoas em reuniões ilegais serão multadas em cerca de mil reais. Está sendo estuada a possibilidade de multar esportistas que praticarem atividade sem máscara. Robson ainda mandou um recado para jovens que frequentam espaços públicos. " Vocês jovens que se aglomeram na praça Dom Bosco, a fiscalização será pesada. Chega de jovem fazendo farra na Praça Dom Bosco", disse.

 

     Sobre a vacinação foi anunciada a realocação de local. A vacinação será ministrada no sistema drive-thru no parque da expominas. O Prefeito ainda falou dos investimentos da administração no combate a pandemia. "Investimentos de mais de 38 milhões de reais", disse Robson.

 

     Robson ainda fez um apelo aos prefeitos da microrregião para que reforcem as medidas de contingenciamento. Sobre as novas medidas Robson ressaltou que a partir de agora, as penalidades serão duras para quem não respeitar as normas. "A partir de agora vai doer no bolso", desabafou o Prefeito. A administração não descarta a possibilidade de um novo fechamento do comércio na cidade. " Não queremos, mas se continuar como está nós vamos fechar", declarou.

Confiram a coletiva na integra em nosso canal no Youtube no link abaixo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade