Você está aqui

Operação "Fake Driver" que investiga a falsificação e venda de CNH é desencadeada, e 12 mandados de prisões e de buscas e apreensão são cumpridos em Araxá, Uberaba, Perdizes e Sacramento/MG.

Publicado em 12-05-2021 21:40

     A Polícia Civil de Araxá na manhã de terça-feira, 11 de maio de 2021 sob o comando do Delegado regional Dr. Vitor Heisler, e o chefe das investigações, Delegado Dr. Conrado Costa e equipe de investigadores, realizaram a Operação "Fake Driver” a qual investiga a compra e falsificação de carteiras de motorista (CNH) na cidade de Araxá e região. Ao foram cumpridos 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nas cidades de Araxá, Sacramento, Perdizes e Uberaba, expedidos pelo Juiz Dr. Dimas Esper, responsável pela 2ª Vara Criminal de Araxá, sendo ao todo já identificou mais de 100 casos em Araxá e demais cidades.

 

     Além da compra e falsificação, a polícia também investiga um golpe em que parte do grupo oferecia vantagens na obtenção de carteira e em leilões de veículos pelo Detran, o que de fato não ocorria. Alguns se passavam por Delegados e investigadores no intuito de dizerem que eram "amigos" de policiais, com intuito de facilitar as negociações de venda das CNHs e nos leilões.

 

A ORIGEM DAS INVESTIGAÇÕES POLITICAS EM ARAXÁ.

 

     As investigações iniciaram com a prisão de Fernando Rodrigues, em 12/01 deste ano em Araxá onde em sua residência foram localizados CNHs falsas e dinheiro. Este homem que até o presente momento se encontra preso em Sacramento, chegou a ser nomeado como assessor parlamentar do Vereador Zidane no mesmo dia de sua prisão, sendo exonerado após a sua prisão. O vereador que na atualidade foi investigado pela Policia Civil, é denunciado pelo Ministério Público por 26 atos de corrupção, organização criminosa e falsidade ideológica.

 

     O investigado Fernando Rodrigues que atualmente se encontra preso preventivamente, é considerado como sendo o principal elo de ligação da organização criminosa de venda de CNH e falsificação, ele também trabalhou na campanha eleitoral do vereador Zidane, sendo um dos delatores da compra de votos do vereador. As investigações da PC apontam que Fernando comprava votos para o vereador Zidane, e que o mesmo tinha conhecimento dos atos.

 

     Confiram a matéria completa com os Delegados em nosso canal no Youtube no link abaixo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade