Você está aqui

PC de Ibiá/MG recupera motoniveladora desviada de empresa em Araxá/MG, e maquina era usada por lucros sem conhecimento dos proprietários.

Publicado em 01-05-2021 00:00

     A 10ª Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, sob o comando do Delegado Dr. André Luis e sua equipe de investigadores, a qual é integrada a 2ª DRPC de Araxá chefiada pelo Delegado Dr. Vitor Hugo Heisler, na quinta-feira 29 de abril, deslocou até uma fazenda situada na zona rural do município de Pratinha/MG, com a finalidade de localizar uma máquina motoniveladora da marca Caterpillar modelo 120, avaliada em aproximadamente R$ 640 mil reais, a qual teria desaparecido de uma grande empresa localizada na cidade de Araxá/MG.

     Funcionários realizaram uma auditoria na sede da empresa na última quarta-feira, 28, e constataram a falta de uma das máquinas da frota. Em consulta aos arquivos internos notaram que a última autorização para saída da máquina seria para prestação de serviço em uma mineradora no município de Araxá, que já não estava em posse do bem há aproximadamente dois meses, estando a máquina, neste intervalo, em local incerto e não autorizado pela empresa proprietária.

 

     Após alguns levantamentos e informações colhidas pela diretoria geral da empresa, foi relatado aos investigadores da Polícia Civil de Ibiá, que havia suspeita que funcionários da própria empresa em Araxá poderiam ter se apropriado indevidamente da máquina, e alugado a máquina para terceiros. A empresa também declarou que não recebeu nenhum valor pelo aluguel, suspeitando que este fato seja recorrente, e que os suspeitos estariam usando os bens da empresa para obterem vantagem econômica de forma ilícita, tendo em vista que os valores pagos pelos locatários não eram creditados na contabilidade da empresa.

 

     Com base nestas informações, os investigadores apuraram que, somente no município de Pratinha/MG, os autores lucrariam ilicitamente cerca de R$ 50 mil reais, não sendo possível ainda apurar o valor total, que possa ter sido apropriado indevidamente pelos autores neste prazo de 02 meses. A Polícia Civil conseguiu identificar 02 suspeitos, os quais poderão responder pelo crime de apropriação indébita qualificada, e se condenados poderão pegar uma pena prevista em mais de 05 anos.

 

     O término das investigações ficará a cargo da 2ª Delegacia regional de Polícia Civil de Araxá onde a máquina foi apropriada, sob o comando do Delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler, que deverá designar um delegado para concluir a investigação policial. Diante das evidências da prática de crime, a máquina foi apreendida pelos investigadores na cidade de Ibiá/MG, e em seguida liberada para a empresa.

Acompanhe no Facebook

Publicidade