Você está aqui

Polícia Civil e perícia criminal realiza a coleta de pavimentação asfáltica para análise em vários pontos de Araxá.

Publicado em 27-04-2021 22:10

A Polícia de Araxá no início da tarde desta segunda-feira, 26 de abril de 2021, através do Núcleo de Combate a Corrupção (NUCC) comandada pelo Delegado Dr. Renato de Alcino Viera, o investigador Giovany e os peritos criminais Dr. Marco Paiva e Thiago Oliveira, realizaram a coleta de amostras de material usado na pavimentação asfáltica em vários pontos de Araxá para serem analisadas, e comparadas de acordo com os contratos pagos pelas administrações municipais.

Estes serviços foram prestados ao longo de aproximadamente 20 anos por empresas de várias cidades em Araxá, e não envolve a princípio especificamente uma única empresa. As investigações não têm relação direta com a operação Malebolge, mas foi através da Malegolge que as investigações envolvendo a pavimentação asfáltica se iniciou, porém, o Delegado Dr. Renato de Alcino não deu detalhes justificando que as investigações correm sobre segredo de justiça.

Os trabalhos realizados contaram a presença do Dr. Marco Paiva, responsável pela sessão de engenharia do instituto de criminalística de Minas Gerais, que se deslocou de Belo Horizonte até a cidade de Araxá. Dr. Marco Paiva, dentre outros trabalhos realizados em Minas Gerais, foi o perito criminal responsável pelos trabalhos periciais desabamento do viaduto na Antônio Carlos em BH no ano de 2014, durante a copa do mundo, e também nas perícias do rompimento da barragem de Mariana em 2015.

A sub procuradora jurídica do município Dra. Nayara Franco e o assessor de fiscalização asfáltica, José Carlos, representando a administração municipal estiveram presente acompanhando os trabalhos da Polícia Civil.

Acompanhe no Facebook

Publicidade