Você está aqui

Bombeiros auxiliam brigada da empresa Mosaic no combate a incêndio dentro da planta industrial em Araxá, felizmente ninguém ficou ferido.

Publicado em 28-12-2021 16:50

     Na manhã de domingo, 28 de fevereiro deste ano de 2021, uma guarnição de socorro do Corpo de Bombeiros de Araxá foi acionada via 193 com a finalidade de realizar o combate às chamas de um ônibus que transportava colaboradores da empresa Mosaic Fertilizantes de Araxá, dentro do complexo industrial de Araxá que estava em uma estrada vicinal de acesso às minas. Segundo informações do solicitante, o motorista e colaboradores que estavam no local tentaram conter o incêndio no veículo com o uso de extintores, porém sem sucesso.

     No local os Bombeiros depararam com o veículo parado em uma descida, e a equipe da brigada de emergências da empresa, realizando o combate externo às chamas com o uso de um caminhão pipa, tendo o incêndio já controlado, restando apenas pequenos focos. Os Bombeiros assumiram os trabalhos, realizaram o calçamento do veículo, extinção dos focos remanescentes no interior do veículo, e o rescaldo posteriormente.

     A parte traseira veículo toda inundada devido a quantidade de água utilizada pela brigada, sendo necessário a retirada de toda água afim de evitar excesso de peso no veículo, e uma possível descida acidenta. As tampas laterais dos compartimentos de carga foram abertas para ventilação e rescaldo, não restando foco algum.

     Segundo relatos do motorista, o veículo estava subindo a estrada quando desligou, e ao tentar religá-lo percebeu uma grande quantidade de fumaça saindo do compartimento do motor, e ao tentar verificar a sua origem, o princípio de incêndio se alastrou tomando proporções maiores, não sendo mais possível controlar. Poucos funcionários da empresa estavam no momento dentro do ônibus, e felizmente não houve vítimas.

Acompanhe no Facebook

Publicidade