Você está aqui

Bombeiros resgatam filhote de cascavel em rua no bairro Veredas da Cidade em Araxá/MG.

Publicado em 04-02-2021 22:50

     Na tarde desta quinta-feira, 04 de fevereiro deste ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar de Araxá foram solicitados e compareceram na região dos bairros Veredas da Cidade e Portal Veredas, onde no local um homem relatavam que um filhote de serpente da espécie cascavel estava em meio a rua.

     No local os Militares em conversa com um senhor, este relatou que enquanto fazia a capina de um lote, viu a serpente fugir para o meio da rua. Diante do fato, a guarnição do Corpo de Bombeiros capturou o animal, e em seguida o soltou em seu habitat natural longe dos limites urbanos do município.

     O Corpo de Bombeiros destacou que provavelmente por causa da aproximação humana, o animal fugia do local, como aliás é comum acontecer. As serpentes só atacam seres humanos quando se sentem extremamente ameaçadas e não conseguem fugir do contato. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais orienta que, em casos análogos como este, que a pessoa isole o local e ligue imediatamente no número de emergências 193 e NÃO mate. Em casos de serpentes e outros animais, eles serão capturados e soltos em seu habitat natural.

Acompanhe no Facebook

Publicidade