Você está aqui

Mulher de 36 anos é resgatada de uma altura de 18 metros no Rio São João em Ibiá/MG pelo Corpo de Bombeiros de Araxá.

Publicado em 07-09-2020 20:40

     Na tarde desta segunda-feira, 07 de setembro deste ano de 2020, o Corpo de Bombeiros (1ª Cia BMMG) de Araxá, solicitados compareceu na região do distrito de Argenita, no município de Ibiá/MG, mais precisamente na cachoeira do rio São João, onde no local segundo testemunhas, uma mulher identificada como sendo V.K.C.S de 36 anos, teria se escorregado em uma pedra, e em seguida caído dentro do leito do rio São João.

     Ainda segundo testemunhas, ela teria sido levada pela correnteza, porém conseguiu nadar permanecendo em um lugar de difícil acesso, há uma altura de aproximadamente 18 metros. Os Militares com uso de técnicas de salvamento em altura e equipamentos apropriados, conseguiram chegar até o local onde a mulher estava, e constataram que a mesma estava consciente e orientada e apresentava escoriações nos membros e tronco.

     Os Bombeiros Militares, Sargento BM Parreira, Cabo BM Estevão e Cabo BM Vilaça, após prepararem todo o equipamento e colocando em pratica o treinamento adquirido na instituição, conseguiram resgatar a mulher após 02 horas de intensos trabalhos, em seguida a mesma encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Araxá (UPA).

Acompanhe no Facebook

Publicidade