Você está aqui

Comitê Covid-19 restabelece medidas iniciais ao comércio devido ao baixo estoque de sedativos e kit intubação na saúde de Araxá/MG.

Publicado em 18-06-2020 23:15

     Na tarde desta quinta-feira, 18 de junho deste ano de 2020, o Prefeito Aracely de Paula juntamente com a secretaria Diane Dutra, o médico intensivista Dr. Dr. Carlos Heraclito Ramirez, integrantes do Comitê de enfrentamento ao Covid-19 em Araxá, realizaram uma coletiva de imprensa e repassou a sociedade Araxaense a decisão do comitê que SOMENTE OS SERVIÇOS ESSENCIAIS poderão funcionar em Araxá apartir de segunda-feira, 22 de junho, valendo pelo período de 07 a 10 dias.

 

     A medida foi tomada para que o governo municipal consiga normalizar o estoque de medicamentos (sedativos e kit intubação) na área da saúde, que se encontra reduzido. Dr. Carlos Heraclito Ramirez, médico intensivista, destacou que a questão não é por falta de recursos financeiros para compra destes medicamentos, pois o problema está a nível nacional e mundial com a falta de insumos e materiais para a sua produção. O prefeito Aracely de Paulo destacou que uma equipe sairá de Araxá neste mesmo dia com destino a cidade de Brasília/DF, para buscar equipamentos destinados a área da saúde.

 

     Confiram a coletiva COMPLETA em nosso canal no Youtube no link abaixo. Lembramos a você que se inscreva e ative as notificações dos nossos canais de comunicação, pois, apartir do mês de julho todas as lives serão feitas pelo nosso canal do Youtube, isso para uma melhor qualidade de áudio e vídeo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade