Você está aqui

PC apreende pistola de airsoft utilizada por homem de 25 anos que ameaçou pais de ex-companheira em Araxá/MG.

Publicado em 05-06-2020 20:15

     A Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Orientação e Proteção a Família, sob os trabalhos da Delegada Dra. Paula Lobo Dib e sua equipe de investigadores, que compõe a 2ª DRPC Araxá chefiada pelo Delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler, na tarde de sexta-feira, 05 de junho de 2020 realizou diligências em uma residência no bairro Pão de Açúcar I, e apreendeu uma pistola de pressão airsoft idêntica a uma arma de fogo tipo pistola e que o investigado J.M.A.S de 25 anos estaria usando para intimidar sua ex- companheira, a vítima A.G.M de 22 anos.

     O mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal e Ministério Público de Araxá, após representação na justiça pela Delegada Dr. Paula Lobo Dib, referente ao inquérito policial decorrente de um boletim de ocorrência (reds) registrado pela vítima A.G.M no dia 27 de maio deste ano de 2020, onde a vítima relata aos Policiais que tem uma filha 10 meses com o investigado J.M.A.S, e que a criança fica com seus pais tendo em vista que ela trabalha. Ainda segundo a vítima A.G.M em seu relato, no referido dia por volta de 10h00 o investigado foi até a casa de seus pais para visitar sua filha, e que durante a visita o investigado teria mostrado ao seu pai uma arma de fogo dizendo, “é meu novo brinquedinho”. Em seguida a mãe da solicitante chegou por volta de 11h00 e encontrou com o investigado em sua residência, e que ele novamente tornou a mostrar a arma de fogo a sua mãe repetindo as mesmas palavras, “é meu novo brinquedinho”.

     A vítima A.G.M chegou em sua residência por volta de 12h30 e ao saber da visita e atitude de A.G.M com seus pais, ficou muito apavorada e com medo, pois acreditava que a arma de fogo fosse verdadeira tendo em vista a grande semelhança com uma verdadeira, se sentiu ameaçada e buscou ajuda junto a delegacia de proteção a família, sendo atendida por uma equipe de investigadores, a qual relatou os fatos. O investigado na ocasião não foi localizado, tendo em vista que evadiu em um veículo GM/Astra.

     A apreensão da arma tipo airsof será anexada no inquérito policial que será encaminhado a Vara Criminal de Araxá, que marcará uma audiência perante ao Juiz Criminal Dr. Renato de Zouain Zupo. A vítima já está sendo assistida por uma medida protetiva da lei Maria da Penha, que se descumprida por parte do investigado, será agravada.

Acompanhe no Facebook

Publicidade