Você está aqui

CBMM confirma o 1º caso positivo para Covid-19 em seu quadro de colaboradores, porém, paciente não apresentou nenhum dos sintomas e está sendo monitorado.

Publicado em 19-05-2020 09:30

    A empresa CBMM (companhia brasileira de metalurgia e mineração), na tarde de segunda-feira, 18 de maio deste ano de 2020, tornou público a toda sociedade araxaense que, um dos seus colaboradores apresentou resultado positivo para Covid-19, após aplicação de teste rápido. A empresa não divulgou a idade do colaborador.

 

    Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o exame, realizado no dia 15 de maio, apresentou IgG positivo e lgM negativo, que indica que o colaborador em questão já se encontra recuperado e imunizado.

 

    Durante o monitoramento realizado nos últimos meses, o colaborador não apresentou nenhum sintoma da doença e seguiu todas as orientações para prevenção do contágio, sendo: o uso de máscara, higienização intensiva das mãos, uso de álcool em gel, além das recomendações de distanciamento social. Os colegas que trabalham próximos a este colaborador também foram testados e apresentaram resultado negativo para a doença.

 

     A Secretaria de Saúde de Araxá já foi notificada e, para garantir o resultado, um novo teste laboratorial foi realizado, confirmando o diagnóstico positivo no dia 18 de maio. A empresa presta o suporte necessário ao colaborador e segue monitorando de perto os desdobramentos da situação.

 

    A Companhia reitera ainda que medidas severas estão sendo implementadas para a contenção do coronavírus em sua planta industrial, seguindo os protocolos e diretrizes dos órgãos competentes e da Organização Mundial de Saúde (OMS).  O procedimento para aplicação de testes rápidos para Covid-19, em grupos de colaboradores próprios e terceiros, foi implementado de forma proativa pela Companhia como medida de prevenção e contenção da doença.

 

Posição da Secretária de Saúde e Comitê.

    Em contato com a secretária de saúde, fui informado que uma equipe está realizando um rastreamento com total apoio da Cbmm, na tentativa de identificar a origem do contágio. Que o colaborador apresenta hoje o quadro de positivo para covid-19, porém, hoje já adquiriu anticorpos (IgG Positivo e IgG Negativo) e não se encontra no quadro de transmissor, e que a quarentena em que ele se encontra é justamente para monitorar se o mesmo irá continuar apresentando o mesmo quadro de resistência ao vírus.

A CBMM se coloca à disposição para esclarecer as informações às autoridades e comunidade.

Acompanhe no Facebook

Publicidade