Você está aqui

Polícia Civil recupera 11 cabeças de gado, identifica autor do furto e receptador através da Delegacia rural de Araxá/MG

Publicado em 19-12-2019 16:30

      A Polícia Civil de Araxá através da delegacia rural comandada pelo Delegado Dr. Tiago Cruz e sua equipe de investigadores, a qual é integrada a 2ª Delegacia regional de Araxá, chefiada pelo Delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler, na segunda-feira, 16 de dezembro deste ano de 2019, prendeu um homem de 43 anos autor de um furto de 55 cabeças de gado, e 48 horas após a prisão deste homem, recuperou 11 cabeças de gado no município de Tapira/MG.

      Segundo o Delegado Dr. Tiago Cruz, o investigado A.H.R de 43 anos de idade, natural de Araxá, teve sua prisão cumprida em função de um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal de Araxá, e parecer favorável do Ministério Público. A prisão ocorreu após investigações realizadas pela equipe de investigadores da Delegacia rural de Araxá, que apontaram A.H.R como o autor de um furto de 55 cabeças de gado registrado pela Polícia Militar no dia 14 de novembro deste ano de 2019, em uma fazenda no município de Araxá/MG, onde na ocasião, A.H.R cuidava do gado e trabalhava na fazenda da vitima.

      O investigado A.H.R confessou o crime bem como colaborou com as investigações, revelando que teria vendido todo o gado para um fazendeiro, sendo em seguida realizado diligências por parte dos policiais civis que conseguiram localizar o senhor A.V de 83 anos, e em sua fazenda localizada no município de Tapira/MG, na data de terça-feira, 18 de dezembro, foram localizadas 11 cabeças de gado provenientes do furto. O senhor de 83 anos questionado sobre a procedência do gado, confessou que comprou apenas 11 cabeças de gado do investigado A.H.R, versão esta não confirmada por A.H.R, que disse ao Delegado ter vendido todas as 55 cabeças de gado furtadas ao senhor de 83 anos. Diante das evidências, o senhor A.V de 83 anos foi conduzido a Delegacia rural de Araxá, sendo apreendidas as 11 cabeças de gado localizadas em sua fazenda e encaminhadas a Araxá, onde foram restituídas ao proprietário.

      Segundo o Delegado Dr. Tiago Cruz, o senhor de 83 anos foi ouvido e em seguida liberado, porém, irá responder pelo crime de receptação em liberdade, já o homem de 43 anos autor do furto e que se encontrava preso em prisão temporária, teve sua liberdade concedida e irá responder pelo crime de furto. Participaram desta operação o Delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler, o Delegado Dr. Tiago Cruz e a equipe composta pelos investigadores, Fábio Ponsiano, Ilton lima, Douglas Santana, Rodolfo e o servidor Heitor Montandon.

Acompanhe no Facebook

Publicidade