Você está aqui

Identificado homem que divulgou vídeo de vitima fatal em acidente na avenida Vereador João Sena, é identificado pelo Detran de Araxá/MG

Publicado em 21-11-2019 21:25

      AS INVESTIGAÇÕES

A Polícia Civil identificou e interrogou o homem suspeito de ter gravado as imagens da vítima que faleceu em virtude de acidente de trânsito ocorrido no dia 10, na avenida Vereador João Sena. Segundo apurado, a vítima estando sobre a calçada, desfalecida, o autor se aproximou e fez a captação das imagens. Depois, enviou para alguns contatos.

      Os policiais civis chegaram até o autor a partir de câmeras de segurança privadas existentes na região do crime. Foi feita a comparação a partir das imagens que estavam circulando nas redes sociais, com ênfase para o ângulo de captação. Estas informações foram confrontadas com as características dos suspeitos e a partir daí foi possível individualizar um deles.

      Este tipo de divulgação pode configurar o crime de vilipêndio de cadáver, previsto no artigo 212 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um a três anos e multa.

 

VERSÃO DO SUSPEITO

      O suspeito tem 29 anos, é ajudante de pedreiro, garçom e dançarino, e não possui registros pela polícia. No dia do fato, ele se dirigia ao trabalho quando deparou com o acidente. Confessou a autoria. Disse que teria se aproximado, colhido as imagens e depois compartilhado com parentes e amigos. Afirmou que não sabia que sua conduta era ilegal. No dia seguinte, teria apagado as gravações. Ele se mostrou arrependido e disse que pretende pedir desculpas aos familiares e amigos da vítima.

                           

      De acordo com a Polícia Civil, as imagens captadas por câmeras particulares ajudaram na identificação do autor do crime. O interrogatório do suspeito ocorreu hoje (19), na Delegacia de Trânsito.

 

O ACIDENTE

   

      Nos próximos dias, a Polícia Civil realizará o interrogatório dos dois motoristas envolvidos, aquele que dirigia o automóvel Gol e o motociclista. A hipótese é que ambos concorreram para o crime.

Acompanhe no Facebook

Publicidade